Governo abre processo seletivo para profissionais de saúde mental - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Segurança

Governo abre processo seletivo para profissionais de saúde mental

Foto por Reprodução
Escrito por AEN
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Governo do Estado consolida o programa de saúde mental desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública, nesta quarta-feira (09), com a abertura do processo seletivo simplificado (PSS) para contratar profissionais da área. São 85 vagas para profissionais com ensino superior: 57 psicólogos, 15 médicos psiquiatras ou especialistas em saúde mental e 13 assistentes sociais.

As inscrições começaram à 10h desta quarta-feira (9) e podem ser feitas até as 17h do dia 22 no link  http://www.pssparana.pr.gov.br/pssparana/publico.do?action=iniciarProcesso e os detalhes do processo de seleção estão no site da Secretaria da Segurança.

“Sabemos que saúde mental é importantíssima para o trabalho de cada um dos agentes e policiais da segurança pública, por isso, precisamos de profissionais competentes nesta área, para darem suporte aos policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores da Polícia Científica e do Departamento Penitenciário", afirma  o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares.

EDITAL - O edital explica que os profissionais serão distribuídos por Curitiba, Região Metropolitana e interior do estado, e dois psiquiatras atuarão na Junta Médica da Polícia Militar do Paraná. O salário é de R$ 3.657,27. A carga horária dos psicólogos e dos assistentes sociais será de 40 horas semanais e a dos médicos é de 20 horas semanais.

Das 85 vagas, 10% são destinadas a candidatos afrodescendentes e outros 5% a pessoas com deficiência. O PSS consistirá em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. Os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados via e-Protocolo Eletrônico Oficial do Estado. 

“Nossos servidores estão diariamente expostos a riscos e, por isso, a Secretaria da Segurança, com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, contrata esses profissionais, que proporcionarão mais qualidade de vida aos integrantes de nossas vinculadas. Nossos profissionais precisam estar bem, para melhor atender a população”, afirmou o diretor-geral da Secretaria da Segurança em exercício e chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos, coronel João Alfredo Zampieri.

De acordo com o edital, no dia 23/09, será divulgado o comprovante de inscrição dos candidatos e, até o dia 25/09, a classificação provisória. A previsão é de que a classificação final do certame seja divulgada em 01/10 e que o início dos trabalhos dos profissionais seja em 20/10.

Deixe seu comentário sobre: "Governo abre processo seletivo para profissionais de saúde mental"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.