MAIS LIDAS
VER TODOS

Polícia Civil

Governador Ratinho Junior autoriza nomeação de escrivães

“Mais um passo importante na segurança do nosso Estado foi dado pelo governador Ratinho Junior que autorizou a nomeação de 186 candidatos aprovados em concurso público de 2018 para o cargo de escrivão de Polícia. Essa convocação ajuda a resolver a falta d

Da Redação

·
Governador Ratinho Junior autoriza nomeação de escrivães
Icone Camera Foto por AEN - PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2020, 17:51:28 Editado em 12.11.2020, 17:51:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

“Mais um passo importante na segurança do nosso Estado foi dado pelo governador Ratinho Junior que autorizou a nomeação de 186 candidatos aprovados em concurso público de 2018 para o cargo de escrivão de Polícia. Essa convocação ajuda a resolver a falta de pessoal que é um problema que se arrasta há tempos. Vale ressaltar que, na gestão Ratinho Junior, já foram tomadas medidas importantíssimas para reforçar a segurança pública do Paraná”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

continua após publicidade

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10). De acordo com o governador, a contratação de novos profissionais vai melhorar a estrutura disponível na solução dos crimes, desafogando o trabalho da corporação. “Essa contratação reforça o efetivo da Polícia Civil em todo o Estado. Era um compromisso que assumimos e que agora se efetiva”, afirmou.

Os escrivães nomeados iniciarão um curso de capacitação na Escola Superior da Polícia Civil e depois os policiais serão distribuídos nas delegacias de polícia de Curitiba e região, além de cidades do Interior do Estado, conforme a necessidade.

continua após publicidade

O concurso, realizado em 2018, recebeu 41.163 inscrições. Foram aprovados 633 profissionais, após cinco fases de provas. O certame foi organizado pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Além dos nomeados agora, outros 14 profissionais ainda deverão ser chamados.

Com informações e foto da Agência Estadual de Notícias

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governador Ratinho Junior autoriza nomeação de escrivães"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!