MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Governador lamenta a morte de dom Mauro, arcebispo de Cascavel

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta a morte do arcebispo de Cascavel, dom Mauro Aparecido dos Santos. Internado desde 16 de fevereiro por causa da Covid-19, o religioso morreu na tarde desta quinta-feira (11), após apresentar uma piora no qua

Da Redação

·
Governador lamenta a morte de dom Mauro, arcebispo de Cascavel
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2021, 19:46:12 Editado em 11.03.2021, 19:46:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta a morte do arcebispo de Cascavel, dom Mauro Aparecido dos Santos. Internado desde 16 de fevereiro por causa da Covid-19, o religioso morreu na tarde desta quinta-feira (11), após apresentar uma piora no quadro nos últimos dias. Ele tinha 67 anos.

continua após publicidade

Nascido em Fartura (SP), dom Mauro foi ordenado sacerdote em 1984, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. Estava à frente da Arquidioceses de Cascavel desde 2007, mas também passou pelas dioceses de Jacarezinho, Campo Mourão e Umuarama. O religioso presidiu, ainda, a regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entre 2014 e 2021.

“Por onde passou, dom Mauro deixou um caminho de fé, solidariedade e sabedoria, e fará muita falta ao Paraná e para toda a Igreja brasileira. Que Deus o receba em suas mãos e conforte os fiéis, amigos e familiares”, afirmou o governador.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governador lamenta a morte de dom Mauro, arcebispo de Cascavel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!