Paraná

GM usa ônibus para levar jovens até delegacia após festa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia GM usa ônibus para levar jovens até delegacia após festa
fonte: Banda B
GM usa ônibus para levar jovens até delegacia após festa

Em nova ação de combate a aglomerações na pandemia, a Guarda Municipal de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, encerrou uma festa rave com aproximadamente 50 participantes na madrugada deste sábado (17). A abordagem aconteceu na localidade da Borda do Campo e um ônibus foi utilizado para o encaminhamento dos jovens até a delegacia.

continua após publicidade

O subcomandante da GM, Marcelo Duzanoski, lamentou a abordagem em entrevista à Banda B. “Infelizmente a população ainda não compreendeu o momento que vivemos e continua tendo uma vida normal, com encontros clandestinos. Nessa festa todo uso de droga era feito e tivemos bastante trabalho. A gente incansavelmente trabalha e pede a colaboração, porque os hospitais não tem suporte e vai morrer pai e mãe dessas pessoas que não estão se cuidando”, disse.

A Guarda Municipal chegou até o local após denúncias de perturbação de sossego. Entre os flagrados, estavam vários adolescentes.

continua após publicidade

Duzanoski lembrou da nova variante do coronavírus e destacou que os jovens não são imunes. “A gente pede que eles tenham respeito com a própria família, com o próximo e aguardem a vacina, o momento certo vai chegar”, disse.

Abordagem

Além da autuação por aglomeração, a GM também entregou a aparelhagem de som utilizada na festa e invólucros das substâncias encontradas na residência, que ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil.

continua após publicidade

Na casa, a Guarda Municipal ainda constatou encontros íntimos em um dos quartos com uma garota adolescente, que resultou no acionamento imediato do Conselho Tutelar.

Mais uma

Na mesma madrugada deste sábado (17), outra festa clandestina foi flagrada pelo efetivo da Guarda, no bairro Palmitalzinho. Mesmo frente aos desafios contínuos do período da pandemia, mais uma ocorrência de aglomeração de pessoas foi coibida pela Guarda Municipal, que encerrou o evento, orientando que as pessoas fossem embora e ao proprietário para que o ocorrido não se repita.

continua após publicidade


Com informações: Banda B