Um guarda municipal foi baleado pela própria arma, no final da tarde desta segunda-feira (20), durante abordagem a um suspeito de assalto na Av. Prefeito Maurício Fruet, no bairro Cajuru, em Curitiba (PR). O suspeito conseguiu pegar a arma do agente no momento em que acontecia uma luta corporal entre os dois e efetuou o disparo.
O guarda municipal Cleverson conversou com a Banda B e contou que a equipe estava fazendo uma ronda pela região, quando foi abordada pela vítima do roubo.
- LEIA MAIS: Homem sobrevive após tentativa de homicídio com 60 tiros no Paraná
“A vítima acenou para a viatura e informou que tinha acabado de ser assaltada por um indivíduo. Ela passou as características e fomos atrás desse suspeito. Encontramos um indivíduo com as mesmas características e demos voz de abordagem. Em um primeiro momento ele acatou e em busca pessoal encontramos uma faca na cintura dele. Ao falar que ele era suspeito de roubo, ele começou a resistir”, afirmou o GM.
No momento que a equipe tentou algemar o suspeito, ele teria começado a usar a força física contra os GMs.
“A equipe conseguiu derrubar ele no chão, porém durante essa luta corporal ele acabou se apossando da arma do colega e por sorte conseguimos imobilizar ele rapidamente, mas ele ainda conseguiu fazer um disparo”, relatou Cleverson.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O disparo atingiu a mão do agente da Guarda Municipal de raspão. Ele foi encaminhada ao Hospital Cajuru, mas a princípio está bem.
Para ler a matéria completa, acesse à Banda B, parceira do TnOnline.
Deixe seu comentário sobre: "GM é baleado pela própria arma durante abordagem a suspeito de roubo"