MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Gestante que passou por cesárea enquanto estava intubada morre

No sábado (26), Daiana Costa, de 33 anos, morreu por complicações da Covid-19, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vita, em Curitiba. Daiana, que era professora, estava grávida e deu à luz no início de dezembro a uma menina por meio de uma c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2020, 09:23:22 Editado em 28.12.2020, 09:23:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No sábado (26), Daiana Costa, de 33 anos, morreu por complicações da Covid-19, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vita, em Curitiba. Daiana, que era professora, estava grávida e deu à luz no início de dezembro a uma menina por meio de uma cesárea de emergência, enquanto estava intuba por conta da doença.

continua após publicidade

A menina, chamada de Catarina Vitória da Silva, nasceu com um pouco mais de sete meses de gestação. Daiana soube que estava com coronavírus no dia 1º de dezembro e, no dia seguinte, precisou ser internada, pois o quadro de saúde da mulher agravou rapidamente. Conforme a família da vítima, os pulmões de Daiana não reagiram aos procedimentos médicos após o parto. A mulher não tinha comorbidades.

"Daiana foi muito valente, ela não conseguiu salvar a própria vida, mas salvou a vida da Catarina. Ela lutou muito e Catarina foi a sementinha que ficou", conta Tatiane da Silva Lima, cunhada da vítima.

continua após publicidade
Gestante que passou por cesárea enquanto estava intubada morre
Foto por Arquivo pessoal

A recém-nascida está internada na UTI neonatal e não necessita do uso de aparelhos e medicamentos. Para Catarina poder ir para casa precisa ganhar peso, o que deve acontecer em um período de duas semanas.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Gestante que passou por cesárea enquanto estava intubada morre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!