Paraná

Gestante que passou por cesárea enquanto estava intubada morre

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Gestante que passou por cesárea enquanto estava intubada morre
fonte: Arquivo pessoal
Gestante que passou por cesárea enquanto estava intubada morre

No sábado (26), Daiana Costa, de 33 anos, morreu por complicações da Covid-19, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vita, em Curitiba. Daiana, que era professora, estava grávida e deu à luz no início de dezembro a uma menina por meio de uma cesárea de emergência, enquanto estava intuba por conta da doença.

continua após publicidade

A menina, chamada de Catarina Vitória da Silva, nasceu com um pouco mais de sete meses de gestação. Daiana soube que estava com coronavírus no dia 1º de dezembro e, no dia seguinte, precisou ser internada, pois o quadro de saúde da mulher agravou rapidamente. Conforme a família da vítima, os pulmões de Daiana não reagiram aos procedimentos médicos após o parto. A mulher não tinha comorbidades. 

"Daiana foi muito valente, ela não conseguiu salvar a própria vida, mas salvou a vida da Catarina. Ela lutou muito e Catarina foi a sementinha que ficou", conta Tatiane da Silva Lima, cunhada da vítima.

continua após publicidade

Gestante que passou por cesárea enquanto estava intubada morre fonte: Arquivo pessoal

A recém-nascida está internada na UTI neonatal e não necessita do uso de aparelhos e medicamentos. Para Catarina poder ir para casa precisa ganhar peso, o que deve acontecer em um período de duas semanas. 

Com informações; G1.