Um crime está perturbando moradores de um condomínio em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Um gato morreu baleado na noite da última terça-feira (03), e um dos moradores é suspeito de efetuar o disparo.
Relatos de pessoas que moram no local apontam que, em quase todas as semanas, um animal aparece morto no condomínio. Segundo informações, o síndico foi procurado após o felino ser encontrado morto, e teria reagido com deboche.
LEIA MAIS: Jovem é preso após seu cão de estimação matar outro para se alimentar
Por meio de um grupo de mensagens, no WhatsApp, os moradores relataram sua insatisfação com a situação. “A matança de animais por aqui está grande! Em dezembro, mais de quatro animais foram mortos envenenados, e ontem [terça-feira (03)] esse gatinho foi morto com um tiro no interior do condomínio”, uma moradora afirma, em um áudio.
A RICtv divulgou um print da conversa e através da imagem é possível ver que a única resposta do síndico do condomínio foram dois emojis: um macaco cobrindo os olhos e um carinha dando risadas.
Maltratar ou matar animais é crime previsto pelo Artigo 32 da Lei nº 9.605, com alteração da Lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada.
Fonte: Informações RicMais.
Deixe seu comentário sobre: "Gato é morto com tiro em condomínio do PR; síndico reagiu com deboche"