Paraná

Gaeco faz operação e prende duas mulheres no Paraná

Operação Flashback cumpre mandados de prisão contra duas mulheres no Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Gaeco faz operação e prende duas mulheres no Paraná
fonte: Alberto D'Angele/RPC Londrina
Gaeco faz operação e prende duas mulheres no Paraná

Uma megaoperação policial, batizada como Operação Flashback II, cumpre nesta terça-feira (28) 216 mandados de prisão e busca apreensão em onze estados. 

continua após publicidade

Dentre eles, dois mandados de prisão foram cumpridos contra duas mulheres em Londrina e em Goioerê, no Paraná. 

O objetivo da megaoperação é desarticular a nova composição do Primeiro Comando da Capital (PCC). Na nova fase são investigadas mulheres ligadas ao grupo criminoso que ocupam cargos de liderança, nomeadas "Damas do crime".

continua após publicidade

Segundo informações, as mulheres ocupam cargos de liderança porque à medida que os homens são presos e precisam de membros de confiança para representá-los do lado de fora dos presídios, as mães e esposas assumem a responsabilidade de gerenciar as facções. 

De acordo com o Gaeco, uma mulher de 42 anos foi presa em uma casa no bairro Jardim Bandeirantes, em Londrina.

O Gaeco informou que a mulher tem o apelido de "Rainha do Crime" e era responsável por manter o cadastro e registro dos integrantes da organização criminosa no Paraná. Além disso, a acusada também faz parte de um grupo composto por 40 mulheres que controlavam a prática de crimes. 

continua após publicidade

Durante a operação, a policia encontrou na casa da mulher seus dois filhos, um de cinco anos e o outro de nove. Os dois foram encaminhados ao Conselho Tutelar e a acusada foi levada para a carceragem feminina de Londrina. 

Em Goioerê, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e uma ordem de prisão contra uma outra integrante do grupo criminoso. 

Uma mulher foi detida e encaminhada à cadeia do município. 

continua após publicidade


Com informações: G1. Globo