MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Gaeco cumpre oito ordens judiciais contra policiais penais no Sudoeste

Operação, com mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, foi realizada nas cidades de Francisco Beltrão e Quedas do Iguaçu

Da Redação

·
Imagem Ilustrativa - Investigações do MPPR apuram envolvimento de agentes do Deppen em esquema para facilitar entrada de celulares na cadeia
Icone Camera Foto por Reprodução/Arquivo/Pixabay
Imagem Ilustrativa - Investigações do MPPR apuram envolvimento de agentes do Deppen em esquema para facilitar entrada de celulares na cadeia
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2022, 12:38:59 Editado em 23.11.2022, 12:38:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quarta-feira (23), a Operação Pix, com o cumprimento de oito mandados judiciais em Francisco Beltrão e Quedas do Iguaçu. São duas ordens de busca e apreensão, duas de prisão preventiva e uma de afastamento das funções públicas.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Polícia desarticula contrabando de celulares na fronteira com o Paraguai

A investigação, do núcleo de Francisco Beltrão do Gaeco, teve início em fevereiro de 2022, para apurar a possível prática dos crimes de organização criminosa, peculato e concussão.

continua após publicidade

As diligências realizadas até o momento indicam que agentes públicos lotados no Departamento de Polícia Penal (Deppen), com o auxílio de um preso que realizava trabalho externo na cadeia pública de Quedas do Iguaçu, exigiam valores em dinheiro para permitir a entrada de aparelhos de telefonia celular no estabelecimento prisional.

A organização criminosa utilizaria ainda uma pessoa sem vínculos com a cadeia pública para receber os valores exigidos dos detentos, por Pix.

Durante as buscas, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos. O material será analisado para apuração de possíveis novos crimes e eventual identificação de outras pessoas ligadas ao caso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Gaeco cumpre oito ordens judiciais contra policiais penais no Sudoeste"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!