O assassinato registrado em uma farmácia de Londrina (PR), no fim da manhã dessa quinta-feira (27), já teve desdobramentos, conforme a Polícia Civil. Um funcionário do estabelecimento, identificado como Willian Aparecido Henrique Ferreira, de 25 anos, foi morto a tiros enquanto trabalhava por ter se envolvido com uma mulher casada. O delegado que está à frente do caso, Miguel Chibani, acredita que isso motivou o assassinato do jovem.
Ainda conforme o responsável pelo caso, a mulher com quem Willian se relacionou era esposa do atirador, de 29 anos. Eles se envolveram há mais de um ano, quando a mulher estava separada do homem que cometeu o homicídio.
Após um certo tempo, o atirador e a mulher reataram o relacionamento. Então, o criminoso, identificado como Jander Bezerra da Silva, passou a fazer ameaças a Willian através de mensagens.
- LEIA MAIS: PM prende suspeito de matar professor voluntário em Ponta Grossa
"A ameaça se deu já há algum tempo, pelo menos um ano. [...] Eles não tiveram contato pessoal. Tanto que, pelas imagens, você percebe que o ofendido [William] conversa normalmente. Ele não se assusta, ele não recua, e tanto que vai buscar o medicamento para fazer a entrega", disse o delegado em entrevista ao RPC, se referindo ao flagrante do assassinato.
Jander concretizou o crime nessa quinta-feira. Após matar o jovem dentro do estabelecimento comercial, o atirador foi preso horas depois do crime enquanto trabalhava em um mercado da cidade. Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Ele foi identificado por meio de informações que chegaram à Polícia Militar (PM-PR), imagens de câmera de segurança e dados da moto que foi vista no local.
Ainda segundo o delegado, no início desta semana, a esposa tentou terminar o casamento com Jander, que não aceitou.
"A gente acredita que dada essa não aceitação do término, isso teria motivado a ele a procurar a vítima [William]", disse o delegado em entrevista.
O crime
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o atirador chegou à farmácia, situada na Avenida Inglaterra, no Jardim Igapó, em uma motocicleta preta, trajando boné, calça escura e blusa de manga longa cinza, adentrou a farmácia e se direcionou aos fundos, onde a vítima se encontrava.
O circuito de monitoramento do estabelecimento flagrou o assassinato. Por meio das imagens é possível ver o momento em que o suspeito aborda o funcionário da farmácia e realiza os disparos. A vítima, de 25 anos, tenta fugir, mas não obtém sucesso.
Assista:
TNOnline TV
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, foram acionadas, mas nada pôde ser feito. Os socorristas apenas constataram o óbito do jovem.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O helicóptero Falcão 07 prestou apoio às equipes policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na localização e abordagem do suspeito do homicídio.

Com o auxílio aéreo, a polícia cercou o bairro e iniciou as buscas. Durante a operação, a arma utilizada no crime foi encontrada abandonada, e o suspeito foi localizado.
Após a abordagem, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia para as providências legais.
O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Deixe seu comentário sobre: "Funcionário de farmácia é morto por se envolver com esposa de atirador"