Francisco Beltrão adere ao Susaf-PR - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Paraná

Foto por Laísa Brigantini
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Na sexta-feira (14) foi feito o cadastramento de Francisco Beltrão como o primeiro município do Paraná a aderir ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf-PR). O selo certifica que agroindústrias vistoriadas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) poderão vender livremente os produtos de origem animal aos outros municípios do Paraná.

Para o deputado Reichembach é um momento a se comemorar. "Os produtos coloniais têm sido cada vez mais visados pelo mercado, pois são de muita qualidade, e possibilitar que nossas agroindústrias aumentem suas vendas gera benefício para todos", afirma o deputado, que é líder do Bloco Agropecuário na Assembleia Legislativa do Paraná. Reichembach também agradece e parabeniza o empenho do secretário Norberto Ortigara, fundamental para a regulamentação do Susaf-PR.

Também estiveram presentes na assinatura o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, o vice-prefeito Antonio Pedron, a chefe do escritório regional da SEAB, Denise Adamchuk, e lideranças. O Susaf-PR foi criado por lei em 2013, mas regulamentado somente neste ano. O programa é destinado especialmente à agroindústria familiar e às de pequeno porte. A exigência é que esteja registrada no SIM.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Francisco Beltrão adere ao Susaf-PR"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.