Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Foto de vítima de tornado é encontrada a 220 km do local da tragédia

Fotografia pertencia a José Gieteski que morreu após um tornado atingir Rio Bonito do Iguaçu; imagem foi encontrada em São Mateus do Sul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Foto de vítima de tornado é encontrada a 220 km do local da tragédia
Autor Foto do casamento do filho de4 José Gieteski foi devolvida aos familiares do idoso - Foto: REPRODUÇÃO

Uma fotografia pertencente a José Gieteski, de 83 anos, vítima fatal de um tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, na região central do Paraná, foi localizada a cerca de 220 quilômetros de distância após a tragédia. O objeto foi encontrado em uma propriedade rural no município de São Mateus do Sul, na região sul do estado.

- LEIA MAIS: Falso agente da ONU é preso ao tentar aplicar golpes em vítimas de tornado no PR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A imagem retrata o casamento do filho do idoso. O registro estava guardado em um álbum dentro da residência de madeira de José, a qual foi totalmente destruída e arrastada pela tempestade.

A devolução da memória à família foi possível graças à mobilização digital. Os moradores de São Mateus do Sul que encontraram a foto divulgaram o achado nas redes sociais, o que permitiu a localização dos parentes da vítima.

Intensidade F4

A magnitude do deslocamento dos objetos é explicada pela força do fenômeno. Na última quarta-feira (26), o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) divulgou a atualização da classificação dos tornados que atingiram Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava para a categoria F4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dado consta no laudo técnico concluído nesta semana, que detalha a trajetória e a força dos três tornados que impactaram 11 cidades paranaenses no dia 7 de novembro. Segundo o levantamento, o tornado foi responsável pela destruição de 90% da cidade de Rio Bonito do Iguaçu.

O rastro de devastação deixado pelos ventos inclui situações extremas, como um sofá que foi arremessado a 300 metros de distância. Além disso, destroços de casas situadas na zona urbana foram encontrados em terrenos rurais a 8 quilômetros do centro da cidade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline