MAIS LIDAS
VER TODOS

TRAGÉDIA

Força-tarefa do Paraná ajudou a encontrar vítima do ciclone no RS

O corpo foi encontrado na cidade de Colinas com a ajuda dos cães do GOST; com isso, o número de mortes chegou a 47

Da Redação

·
Os trabalhos dos bombeiros seguem nesta terça-feira (12)
Icone Camera Foto por Corpo de Bombeiros
Os trabalhos dos bombeiros seguem nesta terça-feira (12)
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2023, 14:44:28 Editado em 12.09.2023, 14:44:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A força-tarefa do Paraná no Rio Grande do Sul encontrou nesta segunda-feira (11) mais uma vítima das enchentes que devastaram parte do estado vizinho. O corpo foi encontrado na cidade de Colinas, com a ajuda dos cães do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) que participam da Operação Vale do Taquari. Com isso, o número de mortes devido às consequências do ciclone extratropical chegou a 47.

continua após publicidade

O Governo do Paraná já enviou ao Rio Grande do Sul 63 bombeiros, 3 cães e um helicóptero para auxiliar nas missões de busca, salvamento e ajuda humanitária. Ao todo, 92 municípios gaúchos decretaram estado de calamidade pública em função dos graves danos à infraestrutura local causados pelos fortes ventos e pelas enchentes. Estão desabrigadas quase 5 mil pessoas e outras 20 mil seguem desalojadas. Os desaparecidos ainda são 46 – oito deles em Arroio do Meio, local que serve de base para o grupo de atuação dos bombeiros paranaenses.

- LEIA MAIS: Paraná envia mais bombeiros e cães para ajudar o Rio Grande do Sul

continua após publicidade

Os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militares do Paraná no Rio Grande do Sul seguem nesta terça-feira (12). Há preocupação com novas previsões de chuva no estado vizinho, que podem elevar mais uma vez o nível dos rios, ampliando os estragos. A atual fase da operação já é considerada complicada, uma vez que se concentra na busca por vítimas que estejam soterradas ou submersas.

Integrantes da Defesa Civil do Paraná também estão no estado vizinho. O objetivo é ajudar os municípios quanto à documentação necessária para validar o Estado de Calamidade Pública, necessária para acessar os recursos estaduais e federais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Força-tarefa do Paraná ajudou a encontrar vítima do ciclone no RS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!