MAIS LIDAS
VER TODOS

Curitiba

Fiscalização dispersa 1,5 mil pessoas e fecha seis comércios

A ação faz parte das medidas de prevenção contra a disseminação da Covid-19 e obedecem a decretos estadual e municipal.

Da Redação

·
Fiscalização dispersa 1,5 mil pessoas e fecha seis comércios
Icone Camera Foto por SESP
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2021, 17:31:35 Editado em 29.08.2021, 17:32:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Festas com aglomerações de pessoas foram localizadas pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) durante a operação em Curitiba entre a noite de sábado (28) e a madrugada de domingo (29). Cerca de 1.500 pessoas foi dispersada em vários pontos da cidade. Seis estabelecimentos comerciais foram fechados e 18 autuações administrativas lavradas pelos agentes municipais que acompanharam a operação.

continua após publicidade

A ação faz parte das medidas de prevenção contra a disseminação da Covid-19 e obedecem a decretos estadual e municipal. A fiscalização ocorreu nos bairros São Francisco, Rebouças, Boa Vista, Alto da XV, Alto Boqueirão, Xaxim, Guaíra, Água Verde, Lindóia, Santa Felicidade, Batel, Ganchinho e São Braz. Os policiais militares atuaram em conjunto com os guardas municipais, bombeiros, e os agentes das secretarias municipais do Urbanismo, Meio Ambiente, Defesa Social e Trânsito.

AGLOMERAÇÕES - As dispersões das aglomerações ocorreram em pontos comerciais e áreas públicas, como o Largo da Ordem. Neste último, as ações foram no cruzamento da Rua Carlos de Carvalho com Alameda Prudente de Morais, onde havia aproximadamente 600 pessoas.

continua após publicidade

Ainda na área central, no bairro São Francisco, havia cerca de 400 pessoas em um bar. Os agentes municipais aplicaram multa por não cumprimento do distanciamento social e por exercício de atividade de casa noturna. Os bombeiros também verificaram que o estabelecimento estava com a saída de emergência obstruída, por isso o ponto foi fechado.

Já em Santa Felicidade, as equipes de fiscalização encontraram 300 pessoas em um bar, que foi fechado por não cumprir o distanciamento social. No bairro Umbará, cerca de 400 pessoas foi dispersada. O estabelecimento foi fechado e autuado pelos órgãos municipais. Ao todo, os agentes do município que compuseram os trabalhos da AIFU aplicaram R$ 357 mil em multas aos responsáveis de estabelecimentos abordados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Fiscalização dispersa 1,5 mil pessoas e fecha seis comércios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!