MAIS LIDAS
VER TODOS

FOZ DO IGUAÇU

Filhos de petista assassinado por bolsonarista realizam ato pela paz

Ato contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre familiares e amigos de Marcelo Arruda

Da Redação

·
Ato pela paz foi realizado neste Dia dos Pais
Icone Camera Foto por Giovani Zanardi/G1/RPC Foz do Iguaçu
Ato pela paz foi realizado neste Dia dos Pais
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2022, 17:51:12 Editado em 14.08.2022, 17:52:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste domingo (14), em que é celebrado o Dia dos Pais, filhos e a esposa do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, morto a tiros em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no mês passado, realizam um ato religioso pela paz em memória do petista.

continua após publicidade

Arruda foi baleado pelo policial penal e bolsonarista assumido Jorge Guaranho na própria festa de aniversário, que tinha como tema o PT e o ex-presidente Lula. Arruda revidou os disparos e atingiu Guaranho, que ficou internado até a última quarta-feira (10), quando teve alta e foi preso.

O ato contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre familiares e amigos, próximo a igreja matriz de Foz do Iguaçu. Eles levam cartazes com dizeres "1º Dia dos Pais sem nosso pai", "chega de ódio, queremos paz e justiça".

continua após publicidade

Um dos filhos do tesoureiro, Leonardo Miranda de Arruda, disse que o ato teve como objetivo pedir justiça e tolerância após a morte do pai. Ele lembrou que este é o primeiro Dia dos Pais sem Arruda.

Pela, pela justiça, pelo fim de todo esse ódio que assombra a nossa sociedade. [...] A Justiça, claro como foi feita, começou a ser feita, que ela continue sendo feita. Que a pessoa que cometeu esse ato que infelizmente tirou o meu pai de mim, hoje estou comemorando o dia dos pais sem meu pai [...] que ele pague pelo que fez. Não vai trazer meu pai de volta, mas é algo que demonstra que a Justiça pode ser feita", afirmou Leonardo.

PRISÃO

Guaranho recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (10) e deveria ser transferido para o Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

continua após publicidade

Entretanto, um ofício do próprio Complexo disse que o local não tinha estrutura para atender as necessidades médicas que o réu e ele ficou em prisão domiciliar e usando tornozeleira eletrônica.

A Justiça, no entanto, revogou na sexta (12) a prisão domiciliar do policial e determinou que ele fosse transferido para CMP de Pinhais, que informou que tinha as condições necessárias para oferecer a assistência médica necessária ao policial penal federal.

(Com informações do G1)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Filhos de petista assassinado por bolsonarista realizam ato pela paz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!