Uma idosa de 72 anos foi morta a pauladas pelo próprio filho, de 41 anos, na tarde desse domingo (3) em Colombo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência e teve que balear o autor do crime, pois ele reagiu à abordagem da corporação.
De acordo com as informações da PM, a irmã do criminoso procurou ajuda após encontrar a mãe caída no chão. “A equipe foi acionada lá na sede do 22º Batalhão pela irmã do suspeito, que é filha da vítima. Ela disse que chegou em casa e localizou a mãe já no chão, sem sinais vitais. Já estava bastante cianótica e apresentava rigidez cadavérica. A mulher disse que o irmão, que seria o suposto autor do fato, estava na residência com a senhora”, afirmou o tenente Wolf em uma entrevista à Banda B.
Quando os policiais chegaram, o agressor partiu para cima da equipe com uma faca e acabou baleado.
- LEIA MAIS: PM prende vigilante que encontrou homem espancado no Lagoão
“Chamamos o rapaz pelo nome, mas ele não atendeu a nenhum chamado da equipe. Então, iniciamos os procedimentos de busca no interior da residência. Fomos olhando os cômodos, até que localizamos a mãe deles no chão em óbito. Continuamos as buscas, e esse indivíduo apareceu do fundo da residência. Nós pedimos que ele colocasse as mãos na cabeça, atendesse aos comandos, mas em momento algum ele obedeceu. Saiu repentinamente de perto da equipe e retornou com uma faca. Nós pedimos que ele largasse a faca, mas ele não largou e partiu para cima da equipe. Como ele investiu contra nós, foi efetuado um disparo para cessar essa injusta e iminente agressão”, detalhou Wolf.
Ao lado do corpo, foi localizado uma espécie de porrete, que pode ter sido utilizado no crime.
O militar detalhou à equipe de reportagem que o autor do crime falava frases desconexas. “Ele falou que a família estava tentando dizer que foi ele que cometeu o crime. Que estavam fazendo trabalho e magia negra. Ele estava sob efeito de entorpecentes e falava coisas aleatórias sobre magia negra”, concluiu.
Para ler a matéria completa, acesse o site da Banda B, parceira do TnOnline.
Deixe seu comentário sobre: "Filho mata mãe a pauladas e é baleado ao reagir à abordagem da PM"