MAIS LIDAS
VER TODOS

luto

Filho do senador Flávio Arns morre aos 48 anos

Ele estava internado há 48 dias após complicações decorrentes de uma pneumonia

Da Redação

·
Senador Flavio Arns e o filho, Osvaldo Arns Neto
Icone Camera Foto por Assessoria
Senador Flavio Arns e o filho, Osvaldo Arns Neto
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2023, 16:52:04 Editado em 20.08.2023, 16:51:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado lamenta a morte do filho do senador Flavio Arns, Osvaldo Arns Neto, aos 48 anos, na manhã deste domingo (20). Ele estava internado há 48 dias após complicações decorrentes de uma pneumonia.

continua após publicidade

Filho primogênito de Odenise e Flávio Arns, irmão de Carol Arns, teve a vida marcada pela superação de muitos desafios. Osvaldo nasceu com Esclerose Tuberosa, uma doença rara que impactou seu desenvolvimento intelectual e motor. Desde a infância, precisou ser submetido a diversas cirurgias e tratamentos e sempre superou as expectativas dadas pelos médicos.

Em função das necessidades vivenciadas por Osvaldo, Odenise e Flávio Arns, ambos professores, trilharam o caminho da educação especial. Enveredaram-se na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, atuando junto a movimentos sociais voltados para a área, como as Apaes, escolas especiais, Pestalozzis e demais entidades congêneres no Paraná e no Brasil. Esse envolvimento motivou o ingresso de Flávio Arns na vida pública.

continua após publicidade

Arns é senador da República pelo estado do Paraná desde 2019, foi Vice-Governador do Paraná de 2011 a 2014 e Secretário de Assuntos Estratégicos do Paraná de 2015 a 2017. Antes, foi Deputado Federal por três mandatos (1991 a 1994/ 1995 a 1998/ 1999 a 2002) e Senador da República de 2003 a 2010.

O corpo de Osvaldo está sendo velado, até as 22h deste domingo, na Capela 2 do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, e será retomado a partir das 8h de segunda-feira. O sepultamento será nesta segunda-feira (21), às 14h, no mesmo local.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Filho do senador Flávio Arns morre aos 48 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!