Paraná

Filha é presa após injetar anabolizante em soro de mãe internada no PR

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Filha é presa após injetar anabolizante em soro de mãe internada no PR
fonte: Ilustrativa/Pixabay
Filha é presa após injetar anabolizante em soro de mãe internada no PR

Na madrugada de quarta-feira (6), uma mulher, de 27 anos, foi presa após injetar anabolizante no soro da mãe, de 67 anos, que estava internada no Pronto Atendimento Municipal (PAM), de Terra Roxa. 

continua após publicidade

Segundo as informações do delegado do município, Pedro Lucena, a mulher internada tem comorbidades como diabetes e hipertensão. A mulher estava internada pois estava em tratamento porquê realizou a amputação de parte do pé. 

A filha, que acompanhava a mãe, relatou que injetou uma substância no soro, depois de ter ouvido comentários de um colega. O rapaz disse que anabolizante poderia melhorar o quadro de saúde da mãe da jovem. Uma funcionária do PAM flagrou o caso.

continua após publicidade

“A enfermeira percebeu que o soro, que é transparente, estaria com uma cor amarelada. Diante disso, chamou a médica e acharam uma seringa. A princípio, a filha negou, mas depois, na delegacia, acabou confessando que teria ministrado um anabolizante no soro, alegando que teria sido orientada por um amigo, diante da fraqueza que sua mãe apresentava”, disse o delegado em uma entrevista ao GMC Online.

A Polícia Militar (PM) prendeu a mulher em flagrante. “Ela jamais poderia ter ministrado no soro aquela substância que, segundo a médica, poderia causar um AVC ou um infarto fulminante. Ela foi autuada em flagrante por dolo eventual, porque ela correu o risco de provocar a morte de sua mãe. Às vezes tentando ajudar, mas assumiu o risco de provocar uma situação de óbito em sua mãe”, argumenta.

A vítima internada passa bem. De acordo com o delegado, nesta quinta-feira (7), a jovem recebeu liberdade provisória pela Justiça, porém responderá a um processo.

Com informações; GMC Online.