MAIS LIDAS
VER TODOS

VÍDEO

Filas de ambulâncias em hospitais de Curitiba impressionam

As cenas foram registradas na noite desta sexta-feira, 29.

Da Redação

·
Filas de ambulâncias em hospitais de Curitiba impressionam
Icone Camera Foto por Banda B
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2022, 19:00:33 Editado em 30.04.2022, 19:00:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Três hospitais de Curitiba sofreram com uma sobrecarga de atendimentos de urgência e emergência na noite desta sexta-feira (29), o que refletiu na formação de filas de ambulâncias nos nos pátios destes locais. A situação aconteceu nos hospitais Cajuru, Evangélico e do Trabalhador. A reportagem é do portal Banda B.

continua após publicidade

Um vídeo mostra a situação em um dos locais. Nas imagens é possível perceber a grande movimentação de veículos como do Samu e do Siate no local onde são paradas as ambulâncias no Hospital do Trabalhador, que fica no bairro Novo Mundo. A fila de ambulâncias teria chegado a se formar na via rápida de acesso ao hospital.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou neste sábado, 30, por meio da assessoria de imprensa, que os hospitais Cajuru e Evangélico chegaram a pedir, em determinado período da noite de sexta, que não fossem levados mais pacientes para estes dois locais.

continua após publicidade

A assessoria afirmou ainda que nenhum dos pacientes ficou sem assistência médica e que o atendimento está normalizado neste sábado, sem registro de filas de ambulâncias.

Atendimento restrito no Evangélico

O Hospital Evangélico se manifestou por meio de nota oficial e confirmou a lotação. Ele informou que neste sábado foram abertas vagas no pronto-socorro e que o atendimento ainda está restrito a ocorrências graves. Leia a nota do Hospital Evangélico na íntegra:

continua após publicidade

“Hospital Evangélico Mackenzie informa que houve lotação do Pronto-socorro na madrugada de sexta-feira, situação que se repetiu em todos os hospitais que atendem emergência na cidade. O fato gerou o atendimento por meio da vaga zero, que é quando acontece um rodízio no encaminhamento das ambulâncias para as instituições de saúde. Por volta de 12h de hoje abriram oito vagas no pronto-socorro. Continua cheio, com atendimento restrito a ocorrências graves.”

Assista ao vídeo no Hospital do Trabalhador:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Filas de ambulâncias em hospitais de Curitiba impressionam"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!