A Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) lançou nesta terça-feira (10), a plataforma digital Observatório dos Pedágios. A ferramenta foi criada com intuito de trazer mais transparência e controle da sociedade sobre os novos contratos de concessão de rodovias do Paraná.
LEIA MAIS: Maior do País, dívida de Apucarana com União já chega a R$ 1,2 bilhão
A plataforma vai permitir que os cidadãos façam o monitoramento da execução das obras "Tivemos no passado uma experiência não tão agradável com os pedágios no Paraná, com obras retiradas, aditivos, denúncias de corrupção, mortes por falta de obras e prejuízos à infraestrutura e à logística de transporte no estado”, afirmou o presidente do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos.
Os cidadãos além de observar também poderão fazer a fiscalização dessas obras, o presidente pediu que todos se mobilizem para que as obras ocorram da melhor forma.
O Observatório dos Pedágios é dividido em seis módulos, e foi totalmente desenvolvido pelo Sistema Fiep. Um dos principais destaques é um mapa interativo que permite o georreferenciamento de cada uma das obras previstas nos contratos. Ao clicar em determinada obra, são apresentadas informações específicas sobre ela, incluindo o ano previsto para sua conclusão.
Os usuários também podem consultar os valores das tarifas em cada uma das praças de cobrança dos diferentes lotes. Além disso, a plataforma disponibiliza um simulador para que motoristas que realizam pagamentos via tag eletrônica ou que sejam usuários frequentes de determinada rodovia saibam quanto terão de desconto em determinada praça.
Deixe seu comentário sobre: "Fiep lança plataforma para fiscalização de obras de pedágio no Paraná"