MAIS LIDAS
VER TODOS

LITORAL

Ferry boat: nova balsa reforça travessia em Guaratuba

A balsa tem capacidade para mais de 100 veículos

Da Redação

·
Ferry boat: nova balsa reforça travessia em Guaratuba
Icone Camera Foto por DER
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2021, 16:52:49 Editado em 19.08.2021, 16:53:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Guaratuba, litoral do Paraná, recebeu uma nova balsa e em breve se juntar às demais embarcações em operação na travessia da baía, serviço conhecido como o Ferry Boat de Guaratuba.

continua após publicidade

A balsa tem capacidade para mais de 100 veículos, sendo a maior das embarcações da concessionária, que já utiliza três ferry boats do DER/PR, que atendem até 60 veículos cada, e uma outra balsa com capacidade de 44 veículos.

A nova balsa foi providenciada pela concessionária responsável pela travessia, que agora irá fazer as adequações necessárias para atender os usuários, conforme as exigências contratuais.

continua após publicidade

Depois passará por inspeção da Marinha do Brasil para emissão de certificados e posteriormente, com aprovação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), será incorporada na travessia.

Visando melhorar continuamente o atendimento e garantir uma experiência segura aos usuários, conforme previsto no contrato de concessão, a empresa realizou recentemente várias adequações nos três ferry boats, já vistoriados e aprovados pela Marinha.

Empresa prepara melhorias:

continua após publicidade

Desde junho deste ano os usuários do ferry boat de Guaratuba podem adquirir seus bilhetes para cruzar a baía utilizando cartão de débito. As máquinas que aceitam essa forma de pagamento eletrônico estão disponíveis em todas as bilheterias de ambos os lados da travessia, e o pagamento em dinheiro também continua sendo aceito.

Esta é uma das várias inovações e melhorias previstas na nova concessão, que incluem ainda a revitalização do pavimento, drenagem, iluminação e sinalização da área de concessão, implantação de ciclovias, e a reforma e adequação dos quatro atracadouros, incluindo rampas e flutuantes, já a partir deste primeiro ano de contrato.

Também serão revitalizadas edificações da área, incluindo a bilheteria secundária de Guaratuba, nos anos um e dois e nos anos sete e oito do contrato; a bilheteria da Prainha nos anos dois e oito; a lanchonete, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), instalações sanitárias, fraldário e área de convivência do lado de Guaratuba nos anos um e, depois, nos anos sete e oito.

continua após publicidade

A empresa deverá construir uma nova bilheteria principal em Guaratuba, um novo SAU em Prainha, e instalar sistema antiqueda de veículos nas embarcações do DER/PR, ainda no primeiro ano da concessão, com implantação de uma barreira flutuante para contenção de vazamento de óleo prevista para o segundo ano.

Todas as obras na área de concessão deverão ser aprovadas previamente pelo DER/PR, que irá também acompanhar o seu andamento.

Colaboração, Bem Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Ferry boat: nova balsa reforça travessia em Guaratuba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!