Paraná

Feriado começa com lentidão nas estradas do PR

Nesta sexta, mais de 24 mil veículos são esperados na descida da Serra do Mar

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Feriado começa com lentidão nas estradas do PR
fonte: Rodonorte
Feriado começa com lentidão nas estradas do PR

O  movimento nas estradas que entre Curitiba e o Litoral do Estado é intenso na noite desta sexta-feira (3). 

continua após publicidade

Segundo a concessionária Ecovia, a previsão é de que o maior movimento ocorra no sábado (4), quando são esperados mais de 43 mil veículos trafegando pela rodovia em direção ao Litoral. Na sexta, mais de 24 mil veículos são esperados na descida da Serra do Mar.

Além de terça (7), a capital também celebra, na quarta-feira, o feriado do Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade.

continua após publicidade

Apesar da previsão de grande movimento devido ao feriado prolongado, a Ecovia recomenda que as viagens sejam feitas apenas se necessária. A concessionária lembra que a pandemia ainda restringe a circulação normal de pessoas e também as aglomerações.

Santa Catarina

Em direção ao Litoral de Santa Catarina, a Arteris Litoral Sul orienta que motoristas pratiquem a direção defensiva – com atenção para a possibilidade de diminuição repentina da velocidade em trechos com grande concentração de veículos, como nos acessos das cidades, e trechos com aclives – Serra da BR-376/PR, Morro do Boi e Morro dos Cavalos.

continua após publicidade

Os horários de pico na saída do feriado ocorrem na sexta-feira, 03, das 16h à meia-noite, e sábado das 08h às 20h. Já no retorno, o maior movimento se concentra na terça-feira, 7 de setembro, do meio-dia até meia-noite.

Dias e Horários de maior movimento na BR-376:

Saída para o feriado:

continua após publicidade

Sexta-feira, 03 de setembro: das 16h às 24h

Sábado, 04 de setembro, das 08h às 20h.

Retorno do feriado:

Terça-feira, 07 de setembro: das 12h às 24h.

Tags relacionadas: #estradas #feriado #paraná