MAIS LIDAS
VER TODOS

Comércio

Feriadão deve ser o termômetro do comércio no Litoral do Paraná

O feriadão da República, é o último prolongado de folga em 2024

Da Redação

·
O feriadão da República, é o último prolongado de folga em 2024
Icone Camera Foto por Roberto Dziura Jr/AEN
O feriadão da República, é o último prolongado de folga em 2024
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2024, 17:57:23 Editado em 15.11.2024, 17:58:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O feriado da Proclamação da República, a partir desta sexta-feira (15), é considerado um termômetro pelos comerciantes do Litoral do Paraná para as festas de fim de ano. O feriadão da República, que começa hoje, é o último prolongado de folga em 2024, antes do Natal e Ano Novo.

- LEIA MAIS: Casal do PR pagará R$ 50 mil após desistir de adoção de três irmãos

continua após publicidade

Com a possibilidade de pouca chuva e muito calor, somada ao movimento intenso nas estradas, a expectativa é de praias cheias no Estado nos próximos dias. A Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba estima um aumento de 40% nas vendas nesse feriado.

“Estivemos rodando pelo comércio em Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, fizemos rodadas de negócios e estamos nos preparando para uma grande campanha de Natal, para que nossos visitantes gastem no comércio local e incentivem nosso desenvolvimento. Queremos que as pessoas venham e se sintam acolhidas, para que a experiência do turista no nosso Litoral seja algo realmente singular, uma experiência diferenciada”, afirma o presidente da associação, Roberto Stelmacki Junior.

Para Felipe Nascimento, que preside a Associação Comercial e Empresarial de Matinhos, os investimentos na faixa litorânea atraem ainda mais os turistas. O empresário projeta um faturamento até 40% maior se comparado à alta temporada do ano passado.

continua após publicidade

“Geralmente, 7 de Setembro é um termômetro para a temporada. Mas, como o feriado caiu num sábado, acreditamos que 15 de Novembro seja esse termômetro. Depois da engorda da praia e da orla, a sazonalidade já diminuiu bastante, com movimento bem além do esperado em todos os finais de semana. O comércio está confiante e preparado para ser a melhor temporada dos últimos tempos, com aumento de faturamento entre 30% e 40%”, avalia.

Com informações: BandNews Curitiba

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Feriadão deve ser o termômetro do comércio no Litoral do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!