O feriado da Proclamação da República, a partir desta sexta-feira (15), é considerado um termômetro pelos comerciantes do Litoral do Paraná para as festas de fim de ano. O feriadão da República, que começa hoje, é o último prolongado de folga em 2024, antes do Natal e Ano Novo.
- LEIA MAIS: Casal do PR pagará R$ 50 mil após desistir de adoção de três irmãos
Com a possibilidade de pouca chuva e muito calor, somada ao movimento intenso nas estradas, a expectativa é de praias cheias no Estado nos próximos dias. A Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba estima um aumento de 40% nas vendas nesse feriado.
“Estivemos rodando pelo comércio em Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, fizemos rodadas de negócios e estamos nos preparando para uma grande campanha de Natal, para que nossos visitantes gastem no comércio local e incentivem nosso desenvolvimento. Queremos que as pessoas venham e se sintam acolhidas, para que a experiência do turista no nosso Litoral seja algo realmente singular, uma experiência diferenciada”, afirma o presidente da associação, Roberto Stelmacki Junior.
Para Felipe Nascimento, que preside a Associação Comercial e Empresarial de Matinhos, os investimentos na faixa litorânea atraem ainda mais os turistas. O empresário projeta um faturamento até 40% maior se comparado à alta temporada do ano passado.
“Geralmente, 7 de Setembro é um termômetro para a temporada. Mas, como o feriado caiu num sábado, acreditamos que 15 de Novembro seja esse termômetro. Depois da engorda da praia e da orla, a sazonalidade já diminuiu bastante, com movimento bem além do esperado em todos os finais de semana. O comércio está confiante e preparado para ser a melhor temporada dos últimos tempos, com aumento de faturamento entre 30% e 40%”, avalia.
Com informações: BandNews Curitiba
Deixe seu comentário sobre: "Feriadão deve ser o termômetro do comércio no Litoral do Paraná"