MAIS LIDAS
VER TODOS

assista o VÍDEO

Família recebe sacola com membro amputado durante velório no PR

Os familiares esperavam encontrar os pertences do jovem dentro da sacola, mas se depararam com um pé amputado e ensanguentado

Da Redação

·
Para "completar" a tragédia, o membro não pertence ao falecido
Icone Camera Foto por Reprodução/Vídeo
Para "completar" a tragédia, o membro não pertence ao falecido
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2023, 09:12:27 Editado em 21.02.2023, 10:14:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde desta segunda-feira (20), a família de Diogo Henrique Borges dos Santos foi surpreendida durante o velório do jovem, que morreu em um acidente de moto na noite do último domingo (19). Durante o velório, os familiares encontraram um pé amputado dentro de uma sacola amarrada.

continua após publicidade

Eles esperavam que ali estariam os pertences de Diogo, como carteira roupas e documentos. Porém, se depararam com um pé enfaixado e ensanguentado. Para "completar" a tragédia, a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc), no Oeste do Paraná, informou que o membro não pertence ao falecido.

LEIA MAIS: Adolescente de 15 anos morre eletrocutado em acidente com lava-jato

continua após publicidade

De acordo com o órgão, a sacola estava na sede da Capela, localizada no bairro Guarujá, para os procedimentos regulamentados em lei de descarte de membro. O pé amputado foi encaminhado pelo hospital para ser enterrado, procedimento semelhante ao enterro de uma pessoa.


Repercussão

A Prefeitura Municipal de Cascavel emitiu uma nota na noite desta segunda-feira (20), sobre o caso de um pé encontrado em sacola durante velório no Cemitério do Bairro Guarujá. Leia na íntegra:

continua após publicidade

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc) informa que é comum os hospitais fazerem encaminhamentos de membros amputados de pacientes para sepultamento, o que aconteceu nesta segunda-feira (20). Um pé humano foi encaminhado para sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade.

No mesmo cemitério aconteceu o sepultamento de um homem morto em acidente de trânsito. Ocorre que, por descuido de um servidor, esse membro foi deixado em um local inapropriado e alguém pegou a sacola e teria informado que seria uma sacola de roupas da vítima morta no acidente. Esse membro não faz parte do corpo do rapaz e o que aconteceu foi um descuido por parte do servidor que deixou o material humano em local inapropriado. A Acesc vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso.


continua após publicidade

Veja o vídeo:

Com informações: CGN

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Família recebe sacola com membro amputado durante velório no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!