MAIS LIDAS
VER TODOS

Altônia

Família pesca peixe de mais de 40 kg no Rio Paraná

O tamanho do peixe, que é um pintado, chama a atenção

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2022, 10:55:36 Editado em 17.03.2022, 10:55:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No último sábado (12), uma família capturou um peixe de mais de 40 kg no Rio Paraná, no município de Altônia. De acordo com os pescadores, o peixe pintado pesava 43,9 kg e media 1 metro e 80 centímetros.

continua após publicidade

Para não ser considerado "papo de pescador", a família decidiu tirar uma foto com o animal como prova. As imagens chamam a atenção por conta do tamanho do peixe.

O Rio Paraná é muito procurado pelos pescadores, já que possui grande diversidade de espécies de peixes, como jaú, tucunaré e pintado.

continua após publicidade

O turismo de pesca em Altônia, Noroeste do Paraná, está aberto desde o dia 1º de março, quando a atividade está liberada nos rios do estado. A liberação se dá com o fim da piracema, que é o período de reprodução dos peixes.

Caso semelhante

Um homem conseguiu pescar um peixe de mais de 40 quilos no Rio Paraná, em Guaíra, município da região oeste do estado. A captura ocorreu no dia 3 de março.

continua após publicidade

De acordo com a prefeitura do município, o pescador profissional da localidade rural de Salamanca, conhecido como "Turcão", pescou um peixe da espécie pintado. Ele levou o animal para casa em um bicicleta.

A prefeitura de Guaíra informou que a movimentação de pescadores na região está intensa após o fim da piracema, que liberou a pescaria nos rios do estado.

Com informações do Portal Altônia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Família pesca peixe de mais de 40 kg no Rio Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!