Paraná

Família pesca peixe de mais de 40 kg no Rio Paraná

O tamanho do peixe, que é um pintado, chama a atenção

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

No último sábado (12), uma família capturou um peixe de mais de 40 kg no Rio Paraná, no município de Altônia. De acordo com os pescadores, o peixe pintado pesava 43,9 kg e media 1 metro e 80 centímetros.

continua após publicidade

Para não ser considerado "papo de pescador", a família decidiu tirar uma foto com o animal como prova. As imagens chamam a atenção por conta do tamanho do peixe. 

O Rio Paraná é muito procurado pelos pescadores, já que possui grande diversidade de espécies de peixes, como jaú, tucunaré e pintado.

continua após publicidade

O turismo de pesca em Altônia, Noroeste do Paraná, está aberto desde o dia 1º de março, quando a atividade está liberada nos rios do estado. A liberação se dá com o fim da piracema, que é o período de reprodução dos peixes.

Caso semelhante

Um homem conseguiu pescar um peixe de mais de 40 quilos no Rio Paraná, em Guaíra, município da região oeste do estado. A captura ocorreu no dia 3 de março. 

continua após publicidade

De acordo com a prefeitura do município, o pescador profissional da localidade rural de Salamanca, conhecido como "Turcão", pescou um peixe da espécie pintado. Ele levou o animal para casa em um bicicleta. 

A prefeitura de Guaíra informou que a movimentação de pescadores na região está intensa após o fim da piracema, que liberou a pescaria nos rios do estado.

Com informações do Portal Altônia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News