MAIS LIDAS
VER TODOS

Trabalho Infantil

Família de líderes religiosos de Maringá é alvo de operação

Polícia Civil emitiu mandado de prisão contra pai, mãe e filho, que podem estar envolvidos em trabalho escravo infantil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2021, 07:46:42 Editado em 23.07.2021, 07:46:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta sexta-feira (23), uma família de líderes religiosos é alvo de uma operação contra trabalho análogo à escravidão infantil em Maringá, no norte do Paraná. De acordo a Polícia Civil, um casal e o filho, todos apontados como líderes de uma igreja, são alvos de mandados de prisão preventiva. Além disso, também são cumpridos três mandados de busca e apreensão.

continua após publicidade

Os integrantes da família são suspeitos de ter explorado o trabalho de ao menos cinco crianças e adolescentes na venda de pizzas feitas pela igreja. Conforme a polícia, as crianças eram agredidas e submetidas a "trabalho forçado, com jornada excessiva".

Uma adolescente, de 13 anos, foi tirada da família e colocada para trabalhar como doméstica na casa dos suspeitos, de acordo com a polícia. Conforme a denúncia, as vítimas eram atraídas pela família sob o argumento que o dinheiro das pizzas seria doado para crianças com câncer.

continua após publicidade

As agressões, físicas e verbais, aconteciam durante as cobranças às crianças, para prestação de contas das vendas. Pais também foram ameaçados ao contestar os métodos do grupo, de acordo com as investigações. A operação é realizada por 18 policiais, com apoio da Vigilância Sanitária e conselheiros tutelares. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

As informações são do site G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Família de líderes religiosos de Maringá é alvo de operação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!