Paraná

Expoingá é adiada para maio de 2022

A Expoingá é um dos principais eventos do setor agropecuário do Paraná, recebendo cerca de 500 mil visitantes e movimentando aproximadamente R$ 600 milhões em negócios.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Expoingá é adiada para maio de 2022
fonte: Via - Maringá Post
Expoingá é adiada para maio de 2022

 A 48ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) foi adiada pela segunda vez devido a pandemia do novo coronavírus. Segundo comunicado da Sociedade Rural de Maringá (SRM) divulgado nesta quinta-feira (12). A feira deve acontecer em maio de 2022.

continua após publicidade

A exposição acontece sempre em maio, mas foi adiada em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. A expectativa da organização era realizar o evento em outubro deste ano.

Apesar disso, a SRM informou que decidiu realizar a Expoingá entre os dias 5 e 15 de maio de 2022. Veja o comunicado na íntegra abaixo.

continua após publicidade

Leia o comunicado da SRM sobre a Expoingá

"E é nesse momento de resiliência e reinvenção que a Sociedade Rural de Maringá, através de sua diretoria, conselhos e parceiros, comunica o adiamento da 48ª EXPOINGÁ para 5 a 15 de maio de 2022. Estamos nos preparando para entregar a melhor feira de todos os tempos e essa espera visa garantir a segurança e o bem-estar de todos. O AGRONEGÓCIO está cada vez mais profissionalizado em seus processos produtivos, aliado à ciência, ao conhecimento, à sustentabilidade e à tecnologia. Ele deu a grande demonstração da sua importância ao garantir a produção e o abastecimento durante a pandemia. Em 2022, a EXPOINGÁ virá com as novidades do segmento e apresentará o diferencial competitivo dos principais setores da economia. O público do ENTRETENIMENTO aguarda reviver em 2022 as melhores experiências, o tão esperando reencontro com seus artistas preferidos, assistindo presencialmente aos shows e aos rodeios, a adrenalina nos brinquedos radicais no Parque de Diversões, as atrações culturais, uma visita ao Agromuseu, entre outras atrações. Com demonstração de otimismo e confiança no país, nas autoridades políticas e sanitárias, nas lideranças institucionais e no setor produtivo, reafirmamos o compromisso e o propósito de realizar uma feira de referência, com o tão aguardado retorno do público aos grandes eventos e voltarmos com força máxima com o melhor dos setores da indústria, comércio, serviços, agricultura, pecuária, além de uma programação técnica diversificada e de muito entretenimento e lazer."

Com informações: G1