MAIS LIDAS
VER TODOS

EVENTO

Expoingá 2024 terá três dias com entrada gratuita; veja quais

A tradicional festa que celebra o agro maringaense tem início no dia 9 de maio, e segue até o dia 19

Da Redação

·
Portões abertos serão uma forma de celebrar jubileu de ouro da feira agropecuária.
Icone Camera Foto por Divulgação
Portões abertos serão uma forma de celebrar jubileu de ouro da feira agropecuária.
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2024, 16:57:34 Editado em 07.04.2024, 16:57:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Expoingá 2024 está chegando e promete trazer três dias de portões abertos com entrada gratuita no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Esta iniciativa é da Sociedade Rural de Maringá (SRM) em celebração ao jubileu de ouro da feira, que chega a sua 50ª edição. A tradicional festa que celebra o agro maringaense tem início no dia 9 de maio, e segue até o dia 19.

continua após publicidade

Nos dias 13, 14 e 15 o público pode ter acesso ao evento mediante a doação de 1 KG de alimento. A grade de shows da Expoingá 2024 contará com artistas de alcance nacional, como Luan Santana, Fernando e Sorocaba e Ana Castela.

Confira, a seguir, a lista completa de shows da Expoingá:

continua após publicidade

● 09/05 (Quinta-feira) – Jorge & Mateus

● 10/05 (Sexta-feira) – Rayane & Rafaela / Henrique & Juliano

● 11/05 (Sábado) – Ana Castela

continua após publicidade

● 12/05 (Domingo) – Luan Santana / Clayton & Romário

● 15/05 (Quarta-feira) – Maiara & Maraisa / Luan Pereira

● 16/05 (Quinta-feira) – Fernando & Sorocaba / César Menotti & Fabiano

continua após publicidade

● 17/05 (Sexta-feira) – Simone Mendes / MalifooAlém das atrações musicais, haverá o tradicional rodeio. Nos dias 10, 11 e 12 de maio acontecem as classificatórias e os competidores selecionados se apresentam no Rodeio da Expoingá nos dias 18 e 19. Serão disponibilizados também cursos de formação profissional voltados a trabalhadores do campo. Os cursos abrangem as mais diversas áreas técnicas do mundo agro, como bovinocultura de corte, produção de leite, operação de maquinários, entre outros. Durante o evento serão realizados leilões de animais de variadas espécies, como bovinos das raças Nelores, Sindi e Holandesa.

Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o parque de diversões, a feira gastronômica e a exposição de animais.

continua após publicidade

.PRIMEIROS EVENTOS JÁ FORAM CONFIRMADOS PELA EXPOINGÁ

Entre os primeiros eventos confirmados está o Simpósio Maringaense de Equideocultura, no dia 11 de maio, com realização da Gran Horse Reprodução e Clínica de Equinos. Para o dia 13, está confirmado o Leilão Virtual Matrizes Criadores do Paraná, com 80 matrizes Nelore PO Prenhes e ou Paridas da Fazenda Nova Paranapanema e Nelore WP Santa Fé.

No dia 14 de maio, será realizada a 5ª edição do Congresso de Integração de Direito e Agronegócio, o Agrojur, em parceria com a Federação da Agricultura do Paraná, e o 3º Congresso Brasileiro Geração Compartilhada, o futuro da locação de usinas solares no Brasil, com realização da Sinergi Cooperativa.

Também nesta data vai ocorrer o 2º Leilão PGP 40 touros Nelore avaliados, com animais da Nelore Fazenda Nova Paranapanema, Nelore 2G, Nelore da Angelus, Nelore Campestre, Nelore Serilon, Nelore Terra Madras, Nelore Vale da Cegonha, Nelore WP Santa Fé, Nelore Laguilo e Nelore Nery.O 4º Fórum de Turismo Rural, o turismo rural fortalecendo nossas raízes, ficou agendado para o dia 15 de maio, com realização da Sociedade Rural de Maringá, Governo do Paraná, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-PR) e Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).

Para 16 de maio, está confirmado o 5º Fórum Brasileiro de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, o ILPF, com realização da Sociedade Rural de Maringá e da Cocamar, com apoio institucional do Governo do Paraná, redeILPF, Embrapa e IDR.No dia 17 de maio será realizado o VI Encontro de Mulheres que fazem a diferença no Agronegócio Brasileiro, reunindo produtoras, gestoras, técnicas agrícolas, médicas veterinárias, pecuaristas e cooperativistas, além de algumas das principais referências do setor, para trocar experiências e debater temas para o avanço da participação feminina no setor.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Expoingá 2024 terá três dias com entrada gratuita; veja quais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!