MAIS LIDAS
VER TODOS

Armas furtadas

Exército investiga sumiço de nove armas; operações são realizadas

Os celulares dos militares que estavam de guarda foram apreendidos no processo de investigação

Da Redação

·
O sumiço dos armamentos foi notado na tarde desse domingo (17)
Icone Camera Foto por Amanda Guedes/RPC Cascavel
O sumiço dos armamentos foi notado na tarde desse domingo (17)
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2024, 11:18:04 Editado em 18.11.2024, 11:18:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O sumiço de nove armas no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Cascavel, no oeste do Paraná, está sendo investigado. Tratam-se de 9 pistolas do modelo Beretta, calibre 9 mm, que pertencem a Reserva de Armamento do Batalhão.

De acordo com as informações do comando da 15ª brigada de Infantaria Mecanizada, o crime foi notado pelos militares por volta das 13h50 desse domingo (17). Por conta disso, foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido e os militares da guarnição foram mobilizados para esclarecer a situação e auxiliar nas buscas.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: 30º BIMec é escolhido para liderar batalhão de Força de Paz

Até o momento, não há detalhes sobre quando o furto das armas ocorreu. Como parte das medidas de investigação, os celulares dos militares que estavam de guarda foram apreendidos. Esta ação gerou preocupação entre os familiares, os quais perderam a comunicação com os filhos e entraram em contato com a equipe de reportagem da CGN, solicitando informações sobre um suposto ‘aquartelamento militar’.

continua após publicidade

Em resposta, o comando do Exército esclareceu que “os militares estão em prontidão, sendo utilizados nas diversas operações em curso. Não existe nenhum tipo de restrição com relação à comunicação de militares com seus familiares, apenas, neste momento, esta deverá ser realizada por outros canais. Até o momento não tem qualquer tipo de sanção disciplinar relacionada a este caso.”

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Foi informado ainda que todos os militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que compõem a Guarnição de Cascavel, estão em operação para a recuperação do armamento desaparecido da reserva do 33º BIMec por tempo indeterminado. Os celulares foram recolhidos para uma investigação dos fatos. O dia exato do fato ainda está sendo apurado, por meio do Inquérito Policial Militar que foi instaurado.

continua após publicidade

Com informações do site CGN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Exército investiga sumiço de nove armas; operações são realizadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!