MAIS LIDAS
VER TODOS

Justiça

Ex-vereadora de São Miguel do Iguaçu é denunciada por fraude

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do estado, ofereceu denúncia contra oito pessoas investigadas na Operação WO, acusadas de integrar organização criminosa que fraudava licitações do Muni

Da Redação

·
Ex-vereadora de São Miguel do Iguaçu é denunciada por fraude
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2020, 15:29:48 Editado em 17.09.2020, 15:31:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do estado, ofereceu denúncia contra oito pessoas investigadas na Operação WO, acusadas de integrar organização criminosa que fraudava licitações do Município. Entre os denunciados, está uma ex-vereadora que teve o mandato cassado no início deste ano, após a primeira denúncia decorrente da operação. A denúncia atribui 58 crimes aos acusados, incluindo organização criminosa, falsidade ideológica, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.

continua após publicidade

Na denúncia, a então vereadora e seu marido são apontados como chefes de uma organização criminosa que utilizava três empresas em nomes de laranjas para celebrar contratos com a prefeitura na área da Secretaria de Obras, especialmente para o fornecimento de pedras. De 2012 a 2020, as empresas celebraram mais de 30 contratos com o Município de São Miguel do Iguaçu, recebendo quase R$ 8 milhões. Apurou-se que as atividades das empresas têm relação com uma pedreira existente no município, vinculada a laranjas do grupo criminoso, mas controlada de fato pelo casal.

Levantamentos realizados neste mês revelaram imagens armazenadas no computador do marido da ex-vereadora, com cópia de documentação relativa à pedreira (autorização de extração mineral) em nome de um laranja do grupo, o que reforça, segundo o MPPR, que o casal detém o controle da pedreira há vários anos.

continua após publicidade

A Operação WO foi deflagrada em novembro de 2019 para investigar os possíveis crimes do grupo denunciado. Na denúncia anterior, que resultou na cassação da então vereadora, o MPPR relatou crimes praticados por outro núcleo criminoso, controlado pelo mesmo casal, relacionado a uma empresa composta por laranjas contratada pela Prefeitura de São Miguel do Iguaçu para prestar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-vereadora de São Miguel do Iguaçu é denunciada por fraude"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!