MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Ex-primeira dama do Paraná Yvone Pimentel morre vítima da Covid-19

Yvone Pimentel, mulher de Paulo Pimentel, morreu aos 88 anos por complicações da covid-19 na manhã sexta-feira (8). Já o ex-governador do Paraná, com 92 anos, também foi diagnosticado com a doença e está internado na UTI (Unidade Terapia Intensiva) do Hos

Da Redação

·
Ex-primeira dama do Paraná Yvone Pimentel morre vítima da Covid-19
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2021, 16:53:31 Editado em 08.01.2021, 16:53:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Yvone Pimentel, mulher de Paulo Pimentel, morreu aos 88 anos por complicações da covid-19 na manhã sexta-feira (8). Já o ex-governador do Paraná, com 92 anos, também foi diagnosticado com a doença e está internado na UTI (Unidade Terapia Intensiva) do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.

continua após publicidade

“Dona Yvone era natural de São Paulo e foi casada por quase 70 anos com o ex-governador Paulo Pimentel, que também contraiu a doença e está internado. O quadro dele é estável. A ex-primeira-dama entre os anos 1968 e 1971 deixa esposo, três filhas, 11 netos e 17 bisnetos”, diz nota oficial do do gabinete do vice-prefeito e neto do casal, Eduardo Pimentel.

Também em nota, Eduardo disse que o sentimento é de dor e saudade neste momento, mas que a família está serena e confiante nos planos de Deus.

continua após publicidade

“Minha avó foi uma pessoa incrível, daquelas mulheres fortes e batalhadoras que com um carinho enorme conquistava a todos. Foi grande conselheira e ajudou muito meu avô Paulo Pimentel a administrar o Paraná entre os anos de 1966 e 1971. Ficam as boas memórias e o carinho enorme que conquistou. A saudade já é imensa, mas sei que está melhor agora ao lado de Deus e da minha mãe Izabel, sua filha”, afirmou.

Além de governador do Paraná, Paulo Pimentel também exerceu dois mandatos como deputado federal. Ele era casado com Yvone há quase 70 anos.

Governador lamenta a morte

continua após publicidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta a morte da ex-primeira-dama Yvone Lunardelli Pimentel, esposa do ex-governador Paulo Pimentel.

“Minha solidariedade à família e amigos de dona Yvone, que deixou sua marca na história do Paraná, estando ao lado e sendo uma importante conselheira do marido quando Paulo Pimentel governou o Estado, entre 1966 e 1971. Peço a Deus que conforte o coração de todos a quem ela amava. Também anseio pela melhora do ex-governador Paulo Pimentel”, disse Ratinho Junior.

Com informações Paraná Portal e Agência Estadual de Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-primeira dama do Paraná Yvone Pimentel morre vítima da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!