MAIS LIDAS
VER TODOS

REGIÃO

Ex-prefeito de Astorga é preso a pedido do MP

Em 2019, ele foi denunciado pelo MPPR por organização criminosa, fraude a licitações e outros crimes.

Da Redação

·
Ex-prefeito de Astorga é preso a pedido do MP
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2021, 19:13:38 Editado em 08.06.2021, 19:14:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Arquimedes Ziroldo, o Bega, ex-prefeito de Astorga, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (8) a pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR). A prisão ocorreu em Pitangueiras, onde ele reside e também já foi prefeito.

continua após publicidade

Em 2019, Bega foi denunciado pelo MPPR por meio do Núcleo de Londrina do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) – por constituição de organização criminosa, fraude a licitações e outros crimes investigados na Operação Alavanca, conduzida pela Promotoria de Justiça de Astorga e pelo Gepatria de Londrina.

O réu, que já havia sido preso anteriormente, estava em liberdade provisória com medidas cautelares não prisionais, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Entretanto, diligências do MPPR constataram que as medidas cautelares não vinham sendo cumpridas, por isso, foi requerido o reestabelecimento da prisão preventiva.

continua após publicidade

Bega foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Astorga. Como só há no município prisão feminina, ele foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial de Maringá (SDP) e poderá ainda, ser encaminhado a uma penitenciária em Curitiba.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-prefeito de Astorga é preso a pedido do MP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!