MAIS LIDAS
VER TODOS

Operação em Londrina

Ex-deputado federal Boca Aberta é preso em flagrante; saiba o motivo

O ex-deputado foi preso em Londrina em uma ação do Gepatria e Gaeco; veja detalhes sobre o caso

Da Redação

·
O ex-parlamentar foi preso na manhã desta quarta-feira
Icone Camera Foto por Reprodução/Facebook
O ex-parlamentar foi preso na manhã desta quarta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2023, 11:40:00 Editado em 19.07.2023, 11:39:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná (MPPR), através do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta quarta-feira, 19 de julho, mandados de busca e apreensão contra um ex-deputado federal investigado por possível prática de concussão (na modalidade de “rachadinha” – desvio de dinheiro de assessores), em Londrina, norte do Paraná. Durante a ação, o investigado foi preso em flagrante por posse ilícita de arma de fogo.

continua após publicidade

A ação apura possíveis investidas ilícitas promovidas pelo ex-parlamentar contra seus ex-assessores e testemunhas da ação penal que investiga o delito que teria sido cometido quando o investigado cumpria seu mandato. Foram apreendidos celulares e computadores, além de uma arma.

- LEIA MAIS: Dino defende buscas da PF contra casal suspeito de hostilizar Alexandre de Morais

continua após publicidade

Segundo testemunhas e vítimas ouvidas pelo Gaeco, o ex-deputado Emerson Miguel Petriv, mais conhecido como Boca Aberta, estaria usando as redes sociais, reiteradamente, para atacá-las, possivelmente buscando desacreditá-las e atemorizá-las para atrapalhar a instrução processual.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina, que determinou ainda a monitoração eletrônica do ex-deputado (com o uso de tornozeleira) e a proibição de que ele mantenha contato físico ou por qualquer meio de comunicação com as testemunhas – inclusive postagens na internet e mensagens de aplicativos –, não devendo aproximar-se delas a menos de 200 metros de distância.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-deputado federal Boca Aberta é preso em flagrante; saiba o motivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!