Morreu na madrugada desta quarta-feira (30) em Cascavel, no Oeste do Paraná, o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Mário Ferroni, aos 104 anos. De origem catarinense, ele se mudou para o Paraná nos anos 50.
Ferroni foi um dos milhares de expedicionários brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial ao lado dos Aliados. Aos 24 anos, ele foi para a Itália e participou da batalha de Monte Castello, no norte do país europeu, que durou três meses e terminou em fevereiro de 1945 com a vitória dos Aliados.
Conforme a Câmara de Vereadores do município, ele integrou grupamento comandado pelo general de divisão João Batista Mascarenhas de Morais.
- LEIA MAIS: Carro colide em lateral de caminhão na BR-376 e duas pessoas morrem
Em 2022, ele foi homenageado com a Medalha Tributo à FEB, criada pela Portaria nº 163, de 13 de fevereiro de 2020, com o objetivo de preservar a memória dos serviços prestados por homens e mulheres na difusão da memoria histórica da FEB.
O velório do ex-combatente está ocorrendo desde às 8 horas desta quarta-feira (30) na Capela Master da Acesc, no cemitério central de Cascavel.
Deixe seu comentário sobre: "Ex-combatente que lutou na 2ª Guerra Mundial morre aos 104 anos no PR"