MAIS LIDAS
VER TODOS

Agricultura

Evento gratuito discute importância do crédito rural em Londrina

O seminário “A importância do crédito rural: sustentabilidade e tecnologia” será realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial

Da Redação

·
O seminário ocorrerá na quinta-feira
Icone Camera Foto por Gilson Abreu/Arquivo AEN
O seminário ocorrerá na quinta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2024, 16:00:52 Editado em 12.03.2024, 16:00:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e a Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Sistema Nacional de Fomento para o Financiamento do Desenvolvimento (FPSNP) realizam na quinta-feira (dia 14/3), às 14 horas, o primeiro encontro do Fórum Debate - ciclo de eventos regionais que tem por objetivo discutir o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo do Brasil. O seminário “A importância do crédito rural: sustentabilidade e tecnologia” será realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina e é aberto a todos os interessados.

continua após publicidade

Estão confirmadas presenças do presidente da ABDE e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da deputada federal Luísa Canziani (PSD-PR), presidente da FPSNP. A deputada Luísa Canziani, que também é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados, destinou emenda parlamentar para viabilizar o evento. Londrina abrirá a Agenda 2024 de eventos regionais.

- LEIA MAIS: BRDE aumenta atividade e atinge R$ 1 bi em contratações no 1º bimestre

continua após publicidade

“Escolhemos Londrina pela força que o agronegócio representa não só em nossa cidade como em toda a Região Norte do Paraná. Além de sermos um dos maiores produtores de alimentos do nosso País, concentramos duas grandes instituições de pesquisa, como a Embrapa Soja e o IDR”, salienta a deputada Luísa. O agronegócio foi o grande responsável pelo crescimento de 6,9% do PIB do Paraná no ano passado.

Segundo Celso Pansera, presidente da ABDE e da Finep, o evento tem por objetivo promover o diálogo entre iniciativa privada, órgãos públicos e sociedade civil organizada. “A troca de experiências entre os formuladores da política nacional e as instituições financiadoras dessas iniciativas tornará possível a identificação de possíveis caminhos para a concretização da política de inovação, aumento de produtividade e resiliência do setor agroindustrial e da agricultura familiar brasileira”, afirma.

Com entrada gratuita, a programação incluirá a apresentação de três painéis, sendo o primeiro sobre “Desafios do crédito agrícola para o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira”. Em seguida, o tema apresentado será “Financiamento à inovação na agricultura brasileira: novas tecnologias para o desenvolvimento socialmente justo e ambientalmente sustentável” e para finalizar haverá uma série de reuniões técnicas de atendimento, com clientes efetivos e potenciais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Evento gratuito discute importância do crédito rural em Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!