MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Estudo sobre a privatização da Copel Telecom diz que empresa é lucrativa

Um estudo divulgado nesta quarta-feira (28), sobre a privatização da Copel Telecom, aponta que a empresa, que fornece internet para todas as regiões do Paraná, é lucrativa, estratégica para o estado e deveria se manter pública.A análise do Departamento In

Da Redação

·
Estudo sobre a privatização da Copel Telecom diz que empresa é lucrativa
Icone Camera Foto por AEN/Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2020, 10:03:58 Editado em 29.10.2020, 10:03:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um estudo divulgado nesta quarta-feira (28), sobre a privatização da Copel Telecom, aponta que a empresa, que fornece internet para todas as regiões do Paraná, é lucrativa, estratégica para o estado e deveria se manter pública.

continua após publicidade

A análise do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), do Fórum, em Defesa da Copel Telecom e do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR) diz que a empresa não é um entrave para o desenvolvimento da companhia, que tem mantido a capacidade de expansão.

Conforme informações do G1, O leilão está marcado para 9 de novembro, na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. O lance mínimo será de R$ 1,4 bilhão. A empresa tem 36 mil km de cabos de fibra óptica que levam internet de alta velocidade. Em 2019, a Copel Telecom faturou R$ 570 milhões.

continua após publicidade

A privatização da empresa foi decidida com base em estudos elaborados por consultorias externas, que apontam que a Copel Telecom tem baixo retorno financeiro, está perdendo mercado e não consegue competir com as empresas privadas do setor.

Para a direção da Copel, que controla a empresa, a venda também é considerada importante para que a companhia mantenha os investimentos no negócio principal, que é o setor de energia.

As entidades que criticam a venda da Copel Telecom também afirmam que pequenas cidades poderão ser prejudicadas por ficar sem internet de qualidade e alegam ainda que falta transparência no processo por considerar que o governo não discutiu o assunto com a sociedade.

continua após publicidade

"Isso também nos entristece, fazer esse tipo de política, vender uma empresa que é lucrativa, que é uma promessa não só para agora como para o futuro, sem o mínimo debate", diz Alexandre Bittencourt, do Fórum em Defesa da Copel Telecom.

Copel

A Copel informou, por meio de nota, que realizou uma audiência pública em agosto e que o processo de venda é público, transparente e tem anuência prévia da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As informações são do G1 Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Estudo sobre a privatização da Copel Telecom diz que empresa é lucrativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!