O casal de namorados Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto da Silva, de 16 anos, vítimas de um atentado em uma escola de Cambé em junho de 2023, vão virar nome de colégio no Paraná.
-LEIA MAIS: Arquidiocese pode pedir reconhecimento de santidade de Luan e Karoline
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) e o Núcleo Regional de Educação de Londrina realizam nesta sexta-feira (13), às 10 horas, cerimônia de mudança de nome do Colégio Estadual Unidade Polo, em Ibiporã, Norte do Estado. Agora, o estabelecimento de ensino passará a ser denominado Colégio Estadual Unidade Polo Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva.
A escola tem cerca de 1.400 alunos matriculados. A cerimônia contará com a presença de autoridades educacionais, familiares, amigos e membros da comunidade.
Os alunos foram mortos dentro do Colégio Estadual no Colégio Cívico-Militar Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé. O ataque aconteceu no dia 19 de junho de 2023. Na manhã daquele dia, uma segunda-feira, um ex-aluno de 21 anos entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody e atirou ao menos 16 vezes, segundo as autoridades.
Um dos tiros atingiu a cabeça de Karoline, que morreu no local. O namorado dela, Luan, foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas morreu na madrugada do dia seguinte. O assassino foi preso e encontrado morto na cela dois dias depois.
Serviço:
Data: sexta-feira, 13 de setembro
Horário: 10h
Local: Colégio Estadual Unidade Polo. Avenida Engenheiro Francisco Gutierrez Beltrão, 1.005, Ibiporã.
Deixe seu comentário sobre: "Estudantes vítimas de atentado vão dar nome a colégio no PR"