Estado vai orientar investimentos na retomada da economia - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Desenvolvimento Urbano

Estado vai orientar investimentos na retomada da economia

Foto por Gustavo Pontes
Escrito por AEN
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, e a diretora de Operações do Serviço Social Autônomo Paranacidade, Camila Mileke Scucato, conheceram nesta semana a metodologia e os primeiros dados obtidos pela Invest Paraná, instituição do Governo do Estado, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, no levantamento de informações que irá gerar o mapa de vocações e oportunidades dos municípios paranaenses.

O documento será usado como base na definição dos destinos para os recursos públicos a serem feitos no processo de retomada da economia. A apresentação foi feita pelo diretor da Invest Paraná, Giancarlo Rocco.

“Com o levantamento das vocações, saberemos quais são os maiores potenciais de geração de emprego e renda nos Municípios. Será um grande orientador na elaboração de Programas de atendimento para superar as dificuldades neste momento de crise”, disse João Carlos Ortega.

A SEDU e Paranacidade fazem as análises e aprovam projetos voltados para o desenvolvimento urbano, executados com recursos do Tesouro do Estado e do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).

De acordo com Camila, dois programas estão em elaboração para o período da retomada da economia. “Vimos os primeiros municípios que tiveram os dados compilados. Há o que se destaca na produção de determinadas frutas, o outro é forte em artesanato. Já um terceiro tem muita atividade manufatureira. O resultado da análise vai indicar, por exemplo, o que pode agregar mais: um barracão industrial, um barracão-feira ou se serão investimento em infraestrutura e, ainda, se a maior carência é de empregos ou de apoio para a comercialização”, explicou a diretora.

A reunião contou, ainda com a participação do chefe de Gabinete da SEDU, Fhelipe Cavalheiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Estado vai orientar investimentos na retomada da economia"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.