Estado qualifica gestores para o Programa Criança Feliz - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Família

Estado qualifica gestores para o Programa Criança Feliz

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As Secretarias da Justiça, da Educação e do Esporte, e a Força-Tarefa Infância Segura, vão ministrar nos dias 10, 11 e 13 um minicurso sobre o Guia para Visita Domiciliar (GVD). A ação é do Programa Criança Feliz e o objetivo é capacitar profissionais que trabalham no atendimento às famílias.

A qualificação será online, e podem participar supervisores, visitadores e coordenadores do Programa, técnicos dos escritórios regionais e gestores públicos que já aderiram ou pretendem aderir ao Criança Feliz, tendo em vista que as capacitações presenciais foram suspensas temporariamente conforme Portaria do Ministério da Cidadania.

(Colocar o link www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-366-de-22-de-abril-de-2020-253544103)

Segundo a técnica do Programa Criança Feliz e multiplicadora estadual, Jasmine Monteiro, o minicurso não irá substituir a capacitação presencial no Guia para Visita Domiciliar, mas servirá de apoio aos municípios. “Considerando a grande adesão de novos municípios ao Programa e também a mudança no quadro de pessoal das cidades atendidas, a coordenação estadual organizou este curso para servir de apoio na implantação e na execução do Programa, cujo objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância e fortalecer os vínculos familiares”.

O PROGRAMA – O Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal com adesão do Governo do Estado, que tem como objetivo promover um desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, incentivando e orientando as famílias, por meio de visitas técnicas periódicas, a cuidarem melhor de suas crianças.

No Paraná, além da Capital mais 68 municípios já aderiram ao Programa, mas no Estado há 300 municípios aptos para aderir ao Criança Feliz.

PROGRAMAÇÃO:

1° Dia – 10 (segunda-feira).

Aula 1 - Apresentação do curso.

Aula 2 - A importância do investimento na Primeira Infância.

Aula 3 - A importância do Brincar.

Aula 4 - O Programa Criança Feliz.

2° Dia – 11 (terça-feira).

Aula 5 - O Território e a Intersetorialidade.

Aula 6 - A importância da Visita Domiciliar. 

3° Dia – 13 (quinta-feira).

Aula 7 - A equipe de referência do PCF.

Aula 8 - Prontuário Suas.

Aula 9 – PCF.

Fechamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Estado qualifica gestores para o Programa Criança Feliz"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.