Paraná

Estado qualifica gestores para o Programa Criança Feliz

Estado qualifica gestores para o Programa Criança Feliz

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Estado qualifica gestores para o Programa Criança Feliz
Estado qualifica gestores para o Programa Criança Feliz

As Secretarias da Justiça, da Educação e do Esporte, e a Força-Tarefa Infância Segura, vão ministrar nos dias 10, 11 e 13 um minicurso sobre o Guia para Visita Domiciliar (GVD). A ação é do Programa Criança Feliz e o objetivo é capacitar profissionais que trabalham no atendimento às famílias.

continua após publicidade

A qualificação será online, e podem participar supervisores, visitadores e coordenadores do Programa, técnicos dos escritórios regionais e gestores públicos que já aderiram ou pretendem aderir ao Criança Feliz, tendo em vista que as capacitações presenciais foram suspensas temporariamente conforme Portaria do Ministério da Cidadania.

(Colocar o link www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-366-de-22-de-abril-de-2020-253544103)

continua após publicidade

Segundo a técnica do Programa Criança Feliz e multiplicadora estadual, Jasmine Monteiro, o minicurso não irá substituir a capacitação presencial no Guia para Visita Domiciliar, mas servirá de apoio aos municípios. “Considerando a grande adesão de novos municípios ao Programa e também a mudança no quadro de pessoal das cidades atendidas, a coordenação estadual organizou este curso para servir de apoio na implantação e na execução do Programa, cujo objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância e fortalecer os vínculos familiares”.

O PROGRAMA – O Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal com adesão do Governo do Estado, que tem como objetivo promover um desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, incentivando e orientando as famílias, por meio de visitas técnicas periódicas, a cuidarem melhor de suas crianças.

No Paraná, além da Capital mais 68 municípios já aderiram ao Programa, mas no Estado há 300 municípios aptos para aderir ao Criança Feliz.

continua após publicidade

PROGRAMAÇÃO:

1° Dia – 10 (segunda-feira).

Aula 1 - Apresentação do curso.

continua após publicidade

Aula 2 - A importância do investimento na Primeira Infância.

Aula 3 - A importância do Brincar.

continua após publicidade

Aula 4 - O Programa Criança Feliz.

2° Dia – 11 (terça-feira).

Aula 5 - O Território e a Intersetorialidade.

continua após publicidade

Aula 6 - A importância da Visita Domiciliar. 

3° Dia – 13 (quinta-feira).

Aula 7 - A equipe de referência do PCF.

Aula 8 - Prontuário Suas.

Aula 9 – PCF.

Fechamento.

Tags relacionadas: #família #paraná