A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mobilizou, nesta terça-feira (30), uma equipe de alta performance para reforçar as ações de combate à dengue em Apucarana. O grupo, formado por especialistas em epidemiologia, está realizando uma vistoria ponto a ponto na cidade, acompanhando as visitas domiciliares das equipes municipais e verificando os locais de atendimento aos cidadãos.
O secretário de Estado da Saúde e deputado federal licenciado, Beto Preto, destacou a gravidade da situação, ressaltando a necessidade de uma estratégia eficiente para enfrentar a epidemia. Veja vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Boletim estadual confirma duas primeiras mortes por dengue em Cambira
"Mesmo após 30 dias de aplicação de fumacê em diversos bairros, o mosquito Aedes aegypti continua presente na cidade, o que pode ser observado pelo crescimento de casos. Este é um cenário crítico e nossa equipe foi enviada justamente para realizar observações e corrigir falhas nas estratégias adotadas pelo município, direcionando para ações mais efetivas, sobretudo em relação à remoção mecânica de criadouros e lixo nos bairros", comentou.
Na última semana, o Estado já havia iniciado novos ciclos de aplicação de fumacê na cidade, expandindo a àrea de cobertura do inseticida para toda a cidade. De acordo com o boletim divulgado hoje, Apucarana soma 3.607 casos confirmados, sendo o município de maior incidência em todo o Paraná.
A médica infectologista da Sesa, Raquel Monteiro de Moraes, comentou algumas das ações desenvolvidas. "Estamos realizando um trabalho extenso para melhorar o combate à dengue no município, tanto em relação à identificação de casos quanto à remoção de criadouros. Nossa missão é orientar os profissionais do município para que possam encontrar mais efetividade nesse combate. A dengue é uma doença séria e exige a união de todos", avaliou.
Para ficar por dentro de todas as notícias de Apucarana e região, acesse o site TnOnline: https://tnonline.uol.com.br/?d=1.#notícia TnOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Estado intensifica ações contra epidemia de dengue em Apucarana"