MAIS LIDAS
VER TODOS

Desenvolvimento

Estado fortalece ações para geração de energia fotovoltaica

Estado fortalece ações para geração de energia fotovoltaica

Da Redação

·
Estado fortalece ações para geração de energia fotovoltaica
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2020, 14:41:43 Editado em 03.09.2020, 14:41:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João CarlosOrtega, e o superintendente executivo do Serviço Social Autônomo Paranacidade, Álvaro Cabrini, participam nesta sexta-feira (04) de reunião on-line com representantes da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ GMBH) e o do C40 Cities Climate Leadership Group Inc. e do C40 – Cities Finance Facility (CFF). O foco é dar andamento ao acordo no Memorando de Entendimento assinado entre as instituições.

continua após publicidade

O objetivo é possibilitar que os municípios paranaenses possam planejar e implementar projetos de eficiência energética associados à geração de energia por sistemas fotovoltaicos.

De acordo com o memorando, as instituições signatárias devem promover a troca de documentos, como estudos, análises, projetos e termos de referência, além de planejar em conjunto eventos e atividades relacionadas a projetos de energia renováveis no Paraná. Prevê ainda disseminar aos municípios paranaenses, e de outros estados brasileiros, conceitos, lições aprendidas em projetos já executados e as boas práticas relacionadas à eficiência energética, energias renováveis e sustentabilidade pela promoção de atividades, publicações e eventos. Também consta fazer a análise conjunta de oportunidades potenciais para cooperações futuras.

continua após publicidade

TRANSFORMAÇÕES - O C40 é uma rede que conecta as 94 maiores cidades do mundo, com população de 650 milhões de pessoas e que respondem por 25% da economia global. Tem foco de atuação no enfrentamento das mudanças climáticas e na condução de ações urbanas que reduzam as emissões de gases de efeito estufa e riscos climáticos para a promoção da saúde, bem-estar e oportunidades econômicas dos cidadãos que vivem em ambientes urbanos.

A GIZ é uma empresa do Governo Federal da Alemanha que atua globalmente no apoio ao Governo Alemão para atingir os seus objetivos voltados à área do desenvolvimento sustentável. Implementa prioritariamente projetos de cooperação técnica.

O CFF atua em colaboração com a C40 e a GIZ. Foi fundado pelo Departamento para Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido (BMZ/BEIS), Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e Children´s Investment Fund Foundation (CIFF).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Estado fortalece ações para geração de energia fotovoltaica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!