MAIS LIDAS
VER TODOS

FISCALIZAÇÃO

Estado elimina alojamentos de caçadores em reserva ambiental no PR

Três construções irregulares foram erguidas às margens do Rio Tibagi, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais

Da Redação

·
Fiscais do IAT encontraram três ranchos que serviam de alojamento para caçadores às margens do Rio Tibagi, em Ponta Grossa.
Icone Camera Foto por AEN
Fiscais do IAT encontraram três ranchos que serviam de alojamento para caçadores às margens do Rio Tibagi, em Ponta Grossa.
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2023, 15:32:41 Editado em 21.11.2023, 15:32:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma ação conjunta de fiscalização nos Campos Gerais, coordenada pelo Instituto Água e Terra (IAT), encontrou nesta segunda-feira (20) três construções irregulares às margens do Rio Tibagi, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, que serviam de alojamento para caçadores e pescadores ilegais. O local é uma Área de Proteção Permanente (APP) e compõe uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Os criminosos conseguiram fugir. A Polícia Ambiental lavrou boletim de ocorrência e os alojamentos serão destruídos.

continua após publicidade

A ação contou com a parceria do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde e com o Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema), vinculado ao Ministério Público do Paraná (MPPR).

- LEIA MAIS: PR doa mais 5 toneladas de alimentos para municípios da região Sul

continua após publicidade

Nos ranchos, os fiscais apreenderam material ilegal para pesca predatória como redes; gaiola de espera para caça de animais (paca); espingarda e munição, entre outros itens proibidos. Estão previstas também novas diligências para encontrar os infratores.

O IAT reforça que qualquer cidadão pode apoiar o Estado e ajudar a proteger os animais em situação vitimada, de maus-tratos, tráfico ilegal, cativeiro irregular e atropelamento. As denúncias podem ser feitas ao IAT ou ao Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, da Polícia Militar do Paraná. Também pode ligar para o Disque Denúncia 181.

No Instituto Água e Terra, a denúncia deve ser registrada junto ao serviço de Ouvidoria, disponível no Fale Conosco, ou nos escritórios regionais. É importante informar a localização e os acontecimentos de forma objetiva e precisa. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Estado elimina alojamentos de caçadores em reserva ambiental no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!