MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Especialistas de todo País discutem regulação de serviços públicos

Os temas discutidos são, saneamento básico, transportes e distribuição de gás canalizado, serviços públicos regulados

Da Redação

·
Agepar recebe, entre os dias 25 e 28 de junho, as reuniões presenciais.
Icone Camera Foto por Geraldo Bubniak/AEN
Agepar recebe, entre os dias 25 e 28 de junho, as reuniões presenciais.
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2024, 09:26:23 Editado em 26.06.2024, 09:26:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) recebe, entre os dias 25 e 28 de junho, as reuniões presenciais das Câmaras Técnicas da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar). Na ocasião, especialistas de todo o País discutem as particularidades e o futuro da regulação de serviços públicos delegados no Brasil. Todos os painéis são híbridos, contando também com transmissão e participações online, por meio do canal da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar) no YouTube.

continua após publicidade

“Além de ser uma grande oportunidade de capacitação e aquisição de conhecimento para os nossos servidores, especialmente aqueles que integram o Quadro Próprio da Agepar, sediar as Câmaras Técnicas da Abar pela primeira vez demonstra que a Agência está crescendo em importância e relevância no cenário da regulação de serviços públicos no país”, analisa o diretor-presidente da Agepar, Reinhold Stephanes.

📰-LEIA MAIS: Jardim Alegre investe em pavimentação e melhora acesso à Vila Rural

continua após publicidade

Entre os temas que serão discutidos ao longo da semana, estão saneamento básico, transportes e distribuição de gás canalizado, serviços públicos regulados pela Agência no Paraná.

Além de Stephanes, a cerimônia de abertura do evento, realizada na manhã desta terça-feira (25), contou com a presença do presidente da Abar, Vinícius Benevides, do conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Fernando Guimarães, do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, do procurador-geral do Estado, Luciano Borges, e do procurador do Ministério Público João Henrique Vilela da Silveira.

Após agradecer a presença das autoridades, Benevides destacou a importância de reunir integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em um mesmo evento, para debater a regulação de serviços públicos no País. “Essa troca de informações é fundamental para o desenvolvimento das agências reguladoras de todo o país e é com muita honra que a gente vem ao Estado do Paraná para fazer este intercâmbio. Desta forma, a regulação de todo o país estará aqui no Paraná até sexta-feira”, disse.

continua após publicidade

📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Guimarães, por sua vez, destacou que a participação do TCE-PR no evento também pode contribuir para o aprimoramento das atividades do Tribunal como órgão de controle. “Essas informações podem nos auxiliar a capacitar ainda mais nosso técnicos a respeito dos serviços públicos que são objeto de regulação no nosso Estado, pensando principalmente no usuário desses serviços”, ressaltou.

Durante a cerimônia de abertura das Câmaras Técnicas, também estiveram presentes os diretores da Agepar Rejane Maria Schirr Scolari (Regulação Econômica) e Marcelo Luiz Curado (Administrativo Financeiro), a secretária-geral das Microrregiões de Água e Esgoto, Márcia de Oliveira Amorim, e o diretor Financeiro e Relações com Investidores da Sanepar, Abel Demetrio, assim como servidores da Agepar e de outras agências reguladoras e outros convidados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Especialistas de todo País discutem regulação de serviços públicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!