MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Escolas oferecem apoio aos alunos durante a pandemia

O mês de setembro é marcado por campanhas voltadas à conscientização sobre a saúde mental. Durante todo os dias as escolas da rede estadual promovem ações e divulgam mensagens sobre o tema, ainda mais considerando o período de pandemia, em que muita gente

Da Redação

·
Escolas oferecem apoio aos alunos durante a pandemia
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2020, 16:22:50 Editado em 25.09.2020, 16:22:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mês de setembro é marcado por campanhas voltadas à conscientização sobre a saúde mental. Durante todo os dias as escolas da rede estadual promovem ações e divulgam mensagens sobre o tema, ainda mais considerando o período de pandemia, em que muita gente está há bastante tempo sem sair de casa e ver amigos e professores.

continua após publicidade

Em Ivaí, o pessoal do Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva idealizou a atividade baseado na demanda dos próprios alunos, como conta a diretora Margareth Grabicoski. “O projeto veio não só na onda das campanhas do Setembro Amarelo, mas principalmente para ajudar nossos alunos que não estavam com ânimo para as atividades. Serviu para motivar todo mundo após tanto tempo sem contato físico”.

Por lá, a ação consistiu em os professores pedirem atividades que tratassem do tema. “Foram pedidos trabalhos escritos e gravações em vídeo, aí montamos um perfil no Instagram para postarmos todas as atividades relacionadas ao Setembro Amarelo. Entre os professores, também, cada um fez de casa um vídeo para os alunos”, afirma Margareth, dizendo que a distância e a saudade entre todos é o que mais motivou.

continua após publicidade

A diretora disse que no dia 6 de outubro será o encerramento da atividade. “Os professores criaram um formulário para ser respondido pelos alunos a partir do oitavo ano. Uma psicóloga vai analisar os questionamentos todos enviados pelos estudantes e finalizaremos o projeto com essa ‘conversa’ com a psicóloga, e também abrindo para mais perguntas”. Margareth afirma que a ação foi bem recebida pelos alunos. “Todos amaram, e deu um ânimo neles, até por a demanda ter surgido dos próprios alunos. Todo mundo ficou muito feliz com o incentivo”, disse.

Outra ação que chamou a atenção para o Setembro Amarelo aconteceu em Campo Mourão, por meio do Núcleo Regional. A chefe Ivete Keiko Sakuno Carlos conta que a atividade aconteceu no domingo, dia 13 de setembro. “O Núcleo e o Espaço Sou Arte fizeram uma live com escolas da região, e contamos com a participação de profissionais da fisioterapia, nutrição e neuropsicologia, cada um sobre a área de atuação nestes tempos de pandemia”.

Além das palestras, a atividade contou com sorteio de brindes e apresentações artísticas, em que os próprios alunos da rede pública foram parte do elenco. “O Espaço Sou Arte começou como uma escola e ao longo do tempo, com aperfeiçoamento e investimento, focou na arte circense, teatro e dança, sempre com componentes vindos da rede pública”, reforça Ivete. “Foi tudo muito bonito, interessante e interativo”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Escolas oferecem apoio aos alunos durante a pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!