MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Escolas fecham em município do PR após casos de Covid-19

Alguns funcionários testaram positivo para a doença, o que acabou interrompendo as aulas presenciais

Da Redação

·
Escolas fecham em município do PR após casos de Covid-19
Icone Camera Foto por Getty Images via BBC
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2021, 12:04:20 Editado em 27.05.2021, 12:16:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (27), três unidades municipais de educação de Cianorte, município da região noroeste do estado, tiveram que fechar após ocorrências de casos de Covid-19.

continua após publicidade

De acordo com a prefeitura do município, uma creche e duas escolas tiveram que barrar as aulas presenciais devido a casos registrados da doença. Ainda conforme a prefeitura, a Escola Municipal Cecilia Sato e a Escola Estadual Princesa Isabel funcionam no sistema bipartido, ou seja, elas utilizam a mesma estrutura.

De acordo com o núcleo regional, a Escola Municipal Cecilia Sato retornou com às aulas presencias no dia 10 deste mês e atendia cerca de 80 estudantes. Entretanto, uma funcionária acabou testando positivo para a doença, o que fez com que as aulas fossem interrompidas. Segundo a direção da escola, a mulher que contraiu o vírus não tinha contato com os alunos.

continua após publicidade

A creche, que fica no Distrito de São Lourenço, teve duas pessoas da equipe pedagógica que pegaram Covid-19 antes mesmo do retorno presencial, que, agora, não tem previsão para acontecer.

Já na Escola Estadual Princesa Isabel teve uma outra trabalhadora que se infectou com o coronavírus. O ensino presencial não havia retornado, ainda, na Princesa Isabel devido a este fato, mas o início estava marcado para acontecer esta semana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Escolas fecham em município do PR após casos de Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!