MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Escolas estaduais fazem entrega de material impresso por drive-thru

Para agilizar a entrega dos materiais impressos aos alunos e evitar a disseminação do Covid-19, diretores de colégios estaduais estão distribuindo os conteúdos de uma forma diferente, por meio de drive-thru. A ação chamou atenção de alunos e familiares, q

Da Redação

·
Escolas estaduais fazem entrega de material impresso por drive-thru
Icone Camera Foto por Reprodução/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2020, 10:51:10 Editado em 21.08.2020, 10:50:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para agilizar a entrega dos materiais impressos aos alunos e evitar a disseminação do Covid-19, diretores de colégios estaduais estão distribuindo os conteúdos de uma forma diferente, por meio de drive-thru. A ação chamou atenção de alunos e familiares, que viram a chance de irem à escola, retirarem material para a continuidade das aulas e reverem os diretores e professores, de forma rápida e segura.

continua após publicidade

No Colégio do Campo Sede Alvorada, na região de Cascavel, a diretora Nerci Maria Westnhofen Turatto está fazendo quinzenalmente a entrega dos materiais impressos por meio do drive-thru aos seus alunos. “Montamos um espaço na frente da escola onde os estudantes ou suas famílias passam de carro, moto e até mesmo a cavalo para retirarem os materiais impressos”, conta a diretora.

“Esses alunos precisam vir à escola para retirar os materiais impressos, e o drive-thru é uma forma de eles poderem fazer isso sem se expor. Pois nós já deixamos tudo pronto para apenas ser retirado por eles”, explica.

continua após publicidade

De acordo com a diretora, muitos dos seus alunos são de zona rural e têm pouco acesso ao sinal de TV e, por isso, os materiais impressos são um complemento importante nos seus estudos.

IDEIA CRIATIVA - No Norte Pioneiro, o que começou como uma ideia para matar a saudade e comemorar o Dia do Estudante, em 11 de agosto, logo tomou força e passou a ser realizado quinzenalmente, na entrega dos materiais impressos. A diretora do Colégio Estadual João Turim, de São Sebastião da Amoreira, Elisene Aparecida da Silva Costa, conta que o primeiro drive-thru foi feito para entregar lembrancinhas aos alunos em comemoração ao Dia do Estudante, mas a ideia foi tão bem recebida que logo adotaram a prática nas entregas quinzenais de materiais impressos.

"Na primeira vez que fizemos a ação, muitos alunos foram de uniforme e foi lindo de ver”, lembra. “Minha equipe pedagógica achou a ideia muito boa - tão boa que aderimos a prática de entregar o material impresso, quinzenalmente, por meio dos drive-thru e assim evitar maiores contatos e aglomerações”, afirma Elisene.

continua após publicidade

ALEGRIA - No Colégio Estadual Barão do Rio Branco, em Assaí, a dona de casa Tais de Almeida, mãe do aluno Luís Henrique de Almeida, conta que a ideia do drive-thru foi positiva não só para seu filho, mas para ela também. “Ele estava meio desanimado de só ficar em casa, e ver os professores foi uma alegria para ele, mesmo que breve”, conta.

Luís Henrique também diz que mal pode esperar a próxima entrega para matar a saudade dos professores. “Fazia meses que não via meus professores e revê-los foi muito legal”, diz ele.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Escolas estaduais fazem entrega de material impresso por drive-thru"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!