MAIS LIDAS
VER TODOS

Entregas de Merenda

Escolas estaduais entregam kits de merenda nesta sexta-feira (17)

As escolas estaduais do Paraná fazem nesta sexta-feira (17) mais uma distribuição de kits da merenda escolar. As entregas acontecem a cada 15 dias pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte desde o fim de março. Já foram entregues 19 milhões de qu

Da Redação

·
Escolas estaduais entregam kits de merenda nesta sexta-feira (17)
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2020, 11:31:08 Editado em 15.07.2020, 11:30:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As escolas estaduais do Paraná fazem nesta sexta-feira (17) mais uma distribuição de kits da merenda escolar. As entregas acontecem a cada 15 dias pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte desde o fim de março. Já foram entregues 19 milhões de quilos de alimentos. Os kits de merenda são distribuídos às famílias dos 231 mil alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Cada escola recebe uma quantia correspondente ao número de estudantes e o diretor tem a autonomia para escolher como será a entrega.

continua após publicidade

Nesse mesmo dia, as famílias também recebem material impresso para os alunos da rede que estão sem acesso à TV aberta e às ferramentas on-line para acompanhar as aulas a distância em função da pandemia.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

continua após publicidade

Devido ao coronavírus, a Secretaria da Educação mantém os cuidados com as famílias que vão retirar os alimentos e com a equipe de servidores e voluntários que ajudam na ação. Todos são orientados a usar máscaras, manter o distanciamento social e fazer a higienização adequada das mãos e demais itens. A secretaria produziu 8 mil máscaras de acrílico, modelo face shield, para o uso dos profissionais que participarão dessa ação no dia 17.

DECRETO DO GOVERNADOR

A entrega da merenda foi regulamentada pelo Decreto nº 4.316/2020 do Governo do Paraná. A decisão busca garantir que os estudantes tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19. A diretora do Planejamento Escolar da secretaria, Adriana Kampa, explica que as entregas são para todas as 2.143 escolas do Estado, mas o kit entregue é diferente em cada uma. “Nós fazemos o repasse dos alimentos que seriam utilizados para a merenda escolar naquela instituição e o diretor e sua equipe montam os kits conforme as necessidades e quantidade de famílias. Por isso, existe diferença entre os kits entregues de uma escola para outra”, explica.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Escolas estaduais entregam kits de merenda nesta sexta-feira (17)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!