Escola de Saúde oferta cursos sobre Covid na modalidade EAD - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

PARANÁ

Escola de Saúde oferta cursos sobre Covid na modalidade EAD

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Escola de Saúde Pública do Paraná oferta na sua plataforma de ensino 18 cursos que tratam de temas relacionados à Covid-19 na modalidade EAD.

São cursos direcionados a profissionais que atuam na área da saúde, com duração média de 20 a 40h, e que apresentam conteúdos produzidos em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Organização Mundial da Saúde (OMS), Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

“Nosso objetivo é informar e atualizar nossos profissionais e estudantes da área”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, a capacitação dos profissionais de saúde diante da Covid-19 faz parte das ações de enfrentamento promovidas pelo Governo do Paraná. “Neste momento de pandemia, os profissionais que estão na linha de frente precisam estar preparados e abastecidos de informações seguras e precisas; isso reflete diretamente na agilidade no atendimento”, acrescentou.

Recentemente foram lançados os cursos sobre Projeto para funcionamento de Unidade de Tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e sobre Cuidados clínicos aos pacientes com SRAG.

Outros cursos abordam temas como vírus respiratórios emergentes, manejo e acompanhamento do paciente com suspeita de coronavírus, segurança e higienização em serviços hospitalares, cuidados de idosos em instituições de longa permanência, pré-natal e puerpério em tempos de pandemia, uso seguro de EPIs, uso de antivirais na Covid-19, proteção física e psicossocial, instruções para execução do teste rápido e perspectivas terapêuticas para o tratamento de pacientes.

Todos os cursos são autoinstrucionais e de acesso livre aos profissionais de saúde. As inscrições podem ser feitas no site da Escola de Saúde Pública do Paraná www.escoladesaude.pr.gov.br 

A plataforma da Escola conta hoje com mais de 32 mil inscritos acompanhando os nossos cursos na modalidade Educação a Distância.

ESPP - A Escola de Saúde Pública do Estado do Paraná tem como objetivo potencializar o desenvolvimento das ações de formação e qualificação profissional para o SUS, na perspectiva de construção das Redes de Atenção à Saúde, do fortalecimento das políticas de Atenção Primária à Saúde, de Vigilância em Saúde e da capacidade gestora do sistema em todos os níveis de gestão.

A Escola mantém programas de residência na área da saúde, projetos de educação permanente e cursos para várias áreas de atuação, como formação de agente comunitário, cuidador de idoso, introdução ao acolhimento, abordagem do recém-nascido, trabalho com grupos na atenção básica, suporte básico de vida, especialização em saúde pública, especialização em auditoria do SUS.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Escola de Saúde oferta cursos sobre Covid na modalidade EAD"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.