Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ESCÂNDALO

Escola de Ponta Grossa abre investigação para apurar assédio

Professor do Colégio Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua é alvo de sindicância

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Escola de Ponta Grossa abre investigação para apurar assédio
Autor Foto: Divulgação/ARede

As autoridades públicas de Ponta Grossa tomaram conhecimento nesta quarta (20), sobre denúncias de assédio sexual feitas por uma aluna do Colégio Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua. A aluna denunciou um professor do colégio e a partir desta semana, investigações serão iniciadas. O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) deverá instaurar um inquérito para apurar essas e outras acusações contra o docente.

O caso também já está sendo analisado pela Secretaria do Estado de Educação. Em nota enviada nesta manhã ao grupo aRede , o Governo do Estado afirma que todas as medidas estão sendo tomadas, sinalizando com um possível afastamento do professor antes mesmo da conclusão da sindicância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

" diretor do Colégio Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua, ao ser informado sobre a conduta do professor, realizou um registro em ata, comunicou os pais das alunas que haviam feito queixas e teve uma reunião com o professor.

Neste momento, o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa analisa a ata e os relatórios sobre as queixas. Será aberta uma sindicância e um processo administrativo disciplinar.

O professor pode ser afastado antes mesmo da conclusão da sindicância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, haverá a publicação de uma resolução que designa os servidores que farão parte da comissão que fará a apuração dentro da sindicância. Essa comissão tem até três dias para deliberar e pode decidir pelo afastamento imediato do professor.

Após, a sindicância tem até 30 dias para ser concluída, com a possibilidade de demissão do professor."

As informações são do Site A Rede

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV