A Associação Saúde em Movimento (ASM), responsável pela gestão da UTI móvel, confirmou a demissão dos envolvidos que durante uma transferência de uma menina, de 10 anos com hidrocefalia, escutavam som alto durante o trajeto entre Jundiaí do Sul e Jacarezinho, no norte do Paraná, entre os demitidos estava o médico, a enfermeira e o condutor do veiculo.
Por meio de uma nota, a instituição destacou que não aceita comportamentos que coloquem em risco a segurança, dignidade ou bem-estar dos pacientes.
A cena repercutiu no ultimo sábado (4), gerando indignação, a cena foi filmada pela mãe da menina, enquanto estava sozinha com a menina, que estava com crises convulsivas, e suspeita de obstrução na válvula de derivação ventrículo-peritoneal
RELEMBRE O CASO: Mãe denuncia som alto em ambulância durante atendimento à filha
Em uma entrevista dada ao g1 Paraná, a mãe diz que não podia acreditar que estava acontecendo algo assim, e disse que a única maneira para chamar atenção para a atitude inadequada da equipe era filmar.
O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi) também condenou o incidente. Depois do incidente, a criança teve que ser novamente encaminhada para o Hospital Infantil Sagrada Família, localizado em Londrina.
As informações são do Maringá Post
Deixe seu comentário sobre: "Equipe que escutava som alto durante atendimento é demitida"